O êxtase da noite paulistana e a superficialidade se entrelaçam no novo videoclipe de camilobers. Em “80KM/H”, a cantora aborda a efemeridade das relações modernas, explorando a incessante busca por diversão e a falta de profundidade nos encontros casuais.
O videoclipe de “80KM/H” é uma explosão de cores e movimentos, capturando a vibrante estética da vida noturna em São Paulo com uma narrativa visual que alterna entre festas iluminadas e momentos de introspecção. A faixa faz parte do EP “Parece Fácil”, que conta com a colaboração do talentoso produtor musical santista the.lazyb.
Esse novo trabalho representa a versatilidade de camilobers, o pseudônimo da cantora, compositora, atriz e diretora Camila Brandão, que se destacou em produções como Turma da Mônica – Lições (Prime Vídeo) e A História Delas (Disney+). Ela enfatiza que o videoclipe de “80KM/H” reflete a energia da noite e a intensidade dos encontros que, muitas vezes, são passageiras. “Queria que as pessoas sentissem a beleza e a efemeridade desses momentos, trazendo à tona a complexidade das relações na era moderna”.
Camila destaca também o caráter feminino da equipe, que foi 90% composta por mulheres, incluindo Rebeca Capece e Juliana Borghi na fotografia, e Flávia Lucena na edição: “Desde o início, eu sabia que queria criar em colaboração com mulheres criativas e competentes. A gravação foi um momento mágico, repleto de uma energia inspiradora e forte. Foi gratificante ver tantas vozes femininas se unindo em um projeto tão especial”.
As dinâmicas urbanas presentes no videoclipe de “80KM/H” também estão manifestadas nas outras faixas do EP “Parece Fácil”, que aborda as complexidades emocionais da vida contemporânea, como a crítica à masculinidade tóxica, a batalha interna por superação, a apatia geracional e a resignação em relação a relacionamentos falidos. Dessa forma, o repertório também conta com as músicas: “não te quero”, “all ok, all alright”, “ainda é cedo” e “saideira”.
Atualmente, camilobers divulga o videoclipe e o EP “Parece Fácil”, que deve ganhar mais um visualizer em breve, dirigido por David Alesina-Pugés, um cineasta espanhol e amigo da artista, para a faixa “não te quero”. Em 2025, ela estreia como a personagem Jiboia no longa-metragem “A Voz da Arena”, ao lado de Felipe Simas, Fábio Lago e um grande elenco.