Nossas redes

O que você está procurando ?

BR

Afro-X lança álbum de ‘love songs’; ouça Motivos

Afro-X lançou hoje, Dia dos Namorados, o álbum Motivos, em uma proposta diferente do que o rapper tem feito durante toda a sua consolidada carreira. 

Com o início do processo de composição no último ano, o artista se inspirou em diferentes sentimentos de suas vivências e produziu, durante seis meses, o que considera um divisor de águas em sua carreira.

“Falar de amor sempre está na moda, e o rap também de certa forma, ironicamente ou não, fala de amor através de um conselho para um parceiro superar as dificuldades do dia a dia. É muito legal você estar apaixonado a essa altura do campeonato. É muito louco ter essa rica oportunidade de amar”, comenta o artista, que teve como uma de suas grandes inspirações sua esposa Roberta, com quem construiu uma relação que já completa três anos.

Publicidade

Para além do amor romântico retratado nas ‘love songs’, Afro-X também aborda o amor à vida, como na faixa Gratidão.

“Consegui superar aquele inferno [Carandiru] que é a ineficiência do Estado, e 20 anos depois a gente vê que o sistema só está piorando as pessoas, porque quem está lá dentro sai pior”, analisa o rapper, em homenagem ainda a seus companheiros do 509-E e à transformação musical que conseguiram instaurar dentro do extinto presídio. 

Para tratar de temas tão profundos e universais, Afro-X explorou outros gêneros para as canções inéditas, apostando nas sonoridades da black music.

“Fui um dos primeiros rappers a fazer essa fusão com a música clássica. Neste trabalho quis aliviar não só os discursos, mas também as músicas, trazendo leveza. É um projeto de love songs que tem toda essa possibilidade de dialogar com diversos públicos porque a batida vai continuar sendo a pesada do rap, mas traz uma viagem por outros gêneros, como o soulfunk, R&B, jazzreggaesamba, com a visão de fazer as pessoas dançarem também”, completa. 

Publicidade

“Eu precisava fazer um álbum desses, totalmente autoral, onde escrevi todas as letras. É só um spoiler de muitas coisas boas que estão por vir!”.

A faixa, que leva o nome do disco, chega com videoclipe, que traz participação de Roberta, sua esposa há três anos.

“Fui pega de surpresa ao saber que ele gostaria que eu participasse, é uma história nossa que conta um pouco sobre o nosso amor. Não sou uma pessoa tímida, mas também não vivo uma vida de figura pública como ele, então, tentei interpretar do meu jeito, mostrar um pouco do nosso carinho e, claro, amei contracenar com ele, meu marido, meu companheiro, parceiro. Sou fã, admiro muito o trabalho e a pessoa que ele é”, completa.

Publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Gringolândia

A banda escocesa The Snuts revelou o terceiro álbum de estúdio, Millennials, que tem como foco temas relacionados à saúde mental. O disco também...

Gringolândia

A clássica banda de pós-punk inglesa Modern English está de volta. Na sexta-feira (23), o grupo lançou o nono disco de estúdio, 1 2...

Gringolândia

Rod Stewart e Jools Holland lançaram, com a sua Rhythm & Blues Orchestra, o aguardado álbum Swing Fever, uma brilhante saudação de 13 faixas...

Gringolândia

Guitarrista original do Kiss, Ace Frehley lançou o álbum 10,000 Volts, o primeiro desde Origins Vol. 2, divulgado em 2020. O trabalho conta com...

Publicidade

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos