O que você está procurando?

Divulgação

BR

Entrevista | Antonio Leoni – “Tô com um show ensaiadinho e doido pra botar no palco isso”

O cantor, compositor e instrumentista Antonio Leoni lançou, recentemente, o EP Ciclos e Portais. O registro possui seis músicas e é o primeiro grande trabalho do artista, que conta com composições de até dez anos atrás.

Antonio contou ao Blog n’ Roll como foi a criação do EP, que ele produziu junto com seu amigo de escola, Gabriel Amorim. Na entrevista, também comentou as inspirações para as composições das faixas, além de revelar que boa parte delas foram feitas quando tinha apenas 13 anos.

Por fim, o jovem artista comentou um pouco da influência de seu pai, Leoni, na vida e carreira musical, além de indicar os próximos passos.

Continua depois da publicidade

Novo EP – Ciclos e Portais

A produção do EP de estreia de Antonio Leoni teve início em 2020, com algumas das faixas da produção tendo até uma década de idade.

“Produzi junto do meu amigo Gabriel Amorim, que é meu amigo de escola. Três músicas são produções minhas e três dele. Quase tudo começou no meu quarto, de 2020 para frente. As gravações, no caso, mas as músicas já existiam. Quatro já existiam, duas compus pro disco, desde os 13 anos de idade até os 23”.

Trabalho conjunto

Algo a se destacar na parceria dos dois amigos foi o entrosamento entre eles. De acordo com Antonio Leoni, os dois sempre muito próximos por estudarem música juntos.

“Acho que o Gabriel é uma pessoa muito tranquila, talvez outras pessoas tivessem um lado que dificulta, mas ele sempre foi um amigo muito pé no chão. Ficamos um tempo cada um meio na sua, se desenvolvendo, e mal sabíamos que depois iríamos produzir isso juntos. Ele está muito melhor do que a última vez que tinha encontrado ele e vice-versa”.

Continua depois da publicidade

O fato do cantor ter escrito algumas músicas do disco quando tinha apenas 13 anos traz uma dúvida: as letras mudaram? De acordo com Leoni, todas as composições são de vivências pessoais, talvez mudaram um pouco com o tempo, mas são reais.

“Algumas letras tive que voltar e mudar umas frases. Dar uma chance para aquela música ainda ser verdadeira, mas não ter envelhecido mal. Outras ficaram iguaizinhas como escrevi lá atrás. Mas essas que escolhi foram músicas que achei que se sustentaram com o tempo, que foram muito verdadeiras no momento que escrevi. Então vale a pena contar essa história ainda mesmo que distante emocionalmente dela”.

Próximos passos

O artista também destacou que pretende excursionar com o EP nos próximos meses para poder transmitir os sentimentos expostos em sua música.

“Estou indo agora com a intenção de onde tiver público, onde tiver oportunidade, quero tocar. Quero botar a cara e fazer esse EP com algumas outras coisas de pessoas próximas, covers com versões diferenciadas. Tô com um show ensaiadinho e doido pra botar no palco isso”. 

Continua depois da publicidade

Estilo musical

O EP de Leoni possui seis faixas, sendo algumas delas com estilos musicais diferentes umas das outras. O jovem artista, que já participou de bandas de rock e pop, explicou como funciona essa mistura de estilos musicais para ele.

“Acho que essas fusões de gênero e de mundos é muito do que me encanta dentro da música, tipo, se a música foi pra esse lado é porque ela estava pedindo em algum lugar para ir pra esse lado. E o que eu menos gosto é escutar um disco de um artista que comecei a escutar e falei, ah, legal essa música, aí de repente passou o álbum e pareceu que estava na mesma música”.

Família de sucesso na música

Quando se fala em Leoni, automaticamente as mentes apaixonadas por música já remetem ao Leoni, compositor de mão cheia do Kid Abelha. Antonio ressalta a influência do pai.

“Acho que é uma coisa que me cobro muito, vou retrabalhar a música muitas e muitas horas até estar satisfeito com a parada, não diria um perfeccionismo porque não é exatamente isso que penso, mas uma excelência no trabalho que não sei se teria se não tivesse essa perspectiva de que é um trabalho que demanda tempo, demanda sentar ali, reescrever, abrir dicionário de sinônimo e antônimo e tentar fazer várias opções da mesma frase contagem de sílaba poética”.

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Entrevistas

A banda Bravaguarda vem chamando a atenção nas redes sociais nas últimas semanas graças a um novo trabalho dos irmãos Dan e Gui Barreto,...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos