Nossas redes

O que você está procurando ?

BR

Crítica | Badke – Máquina de Moer Fantasmas

Após alguns EPs, singles e umas 19 mil lives, na semana passada Henrique Badke lançou o seu primeiro disco cheio, Máquina de Moer Fantasmas.

Após alguns EPs, singles e umas dezenove mil lives, Henrique Badke lançou o seu primeiro disco full length, intitulado Máquina de Moer Fantasmas, na última sexta-feira (5). Permanecem as melodias chicletudas e a simplicidade que são suas marcas registradas desde os primórdios no Barneys e mais frequentemente no Carbona.

A sonoridade do disco é baseada no folk com bastante violões, alguns slides de guitarra e uns órgãos aqui e acolá que colaboram muito com os sentimentos às vezes nostálgicos de algumas letras.

Aliás, no quesito letras, outra grata surpresa são os temas mais sérios e introspectivos de algumas faixas, como por exemplo, Estamos Juntos, Dando as Cartas (uma deliciosa parceria com o Oneide Diedrich dos lendários Pelebrói Não Sei?) e a autocrítica Bem Sendo Ninguém.

Publicidade

Nas faixas mais leves e descompromissadas, como na divertida Loja de Discos e a romântica Eu Escrevi Seu Nome no Meu Coração, ainda é possível identificar aquela leve inocência que sempre agradou em cheio os fãs do Carbona.

Em Máquina de Moer Fantasmas, Badke apresenta o seu trabalho mais confessional e emocionante, compartilhando com os ouvintes as reflexões de um velho roqueiro que nunca abandonou o posto e segue embalando, agora em formato mais acústico, mas não menos empolgante.

Publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

BR

Um disco feito de encontros. Assim é Ano Sabático, que chega às principais plataformas após uma sequência de singles unindo o cantor e compositor...

Gringolândia

Já se passaram duas décadas desde que o icônico duo de synth-pop Soft Cell lançou um álbum pela última vez. Mas agora chega a...

BR

Consolidando a faceta musical de sua plural e vitoriosa carreira, Karen Jonz lançou Papel de Carta, seu disco de estreia. O trabalho da artista,...

Resenha de Shows

Depois de ter as datas adiadas por conta da pandemia de coronavírus, a banda britânica McFly voltou ao Brasil para realizar os shows que...

Publicidade

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos