Encontre no blog...



BR

Crítica | Badke – Máquina de Moer Fantasmas

Após alguns EPs, singles e umas 19 mil lives, na semana passada Henrique Badke lançou o seu primeiro disco cheio, Máquina de Moer Fantasmas.

Após alguns EPs, singles e umas dezenove mil lives, Henrique Badke lançou o seu primeiro disco full length, intitulado Máquina de Moer Fantasmas, na última sexta-feira (5). Permanecem as melodias chicletudas e a simplicidade que são suas marcas registradas desde os primórdios no Barneys e mais frequentemente no Carbona.

A sonoridade do disco é baseada no folk com bastante violões, alguns slides de guitarra e uns órgãos aqui e acolá que colaboram muito com os sentimentos às vezes nostálgicos de algumas letras.

Aliás, no quesito letras, outra grata surpresa são os temas mais sérios e introspectivos de algumas faixas, como por exemplo, Estamos Juntos, Dando as Cartas (uma deliciosa parceria com o Oneide Diedrich dos lendários Pelebrói Não Sei?) e a autocrítica Bem Sendo Ninguém.

Continue lendo após a publicidade

Nas faixas mais leves e descompromissadas, como na divertida Loja de Discos e a romântica Eu Escrevi Seu Nome no Meu Coração, ainda é possível identificar aquela leve inocência que sempre agradou em cheio os fãs do Carbona.

Em Máquina de Moer Fantasmas, Badke apresenta o seu trabalho mais confessional e emocionante, compartilhando com os ouvintes as reflexões de um velho roqueiro que nunca abandonou o posto e segue embalando, agora em formato mais acústico, mas não menos empolgante.

Continue lendo após a publicidade

ACOMPANHE

FacebookTwitterInstagramSpotifySpotify
PUBLICIDADE

CATEGORIAS

PUBLICIDADE

Posts relacionados

Gringolândia

Este ano, o grupo sueco Roxette comemora o 30º aniversário de seu terceiro álbum, Joyride, que veio após a espetacular revelação global da banda...

Gringolândia

A edição digital deluxe do álbum Mutter, considerado por muitos a melhor das produções dos alemães da banda alemã Rammstein, chegou com exclusividade ao...

Gringolândia

Can’t Help Thinking About Me, uma versão inédita do single de David Bowie de 1966, chegou às plataformas de streaming na última sexta-feira (19)....

BR

O cantor, músico e compositor π Teco Martins apresentou uma jóia rara que produziu em homenagem ao seu filho. Em resumo, Meu Filho, Ouro...