Ícone do site Blog n'Roll

Bem-vindo ao Clube, álbum novo de Day, chega ao streaming

Crédito: Lana Pinho

“É sobre uma jovem sonhadora que é testada pela realidade ao seu redor e pelas suas autossabotagens. É sobre se frustrar, mas também sobre se manter em pé”. Em resumo, é assim que Day apresenta seu novo álbum, Bem-vindo ao Clube.

Aliás, com 12 faixas, sendo uma delas uma parceria com Lucas Silveira, vocalista da Fresno, o novo projeto da cantora acaba de chegar a todos os aplicativos de música.

Encabeçado pelo single Clube dos Sonhos Frustrados – composição de Day, Tiê Castro e Los Brasileiros, Bem-Vindo ao Clube acompanha a jornada de alguém tentando entender os movimentos de altos e baixos, de amores e desamores, de começos e finais; da vida como ela é.

Publicidade

Todas as 12 faixas trazem histórias vividas pela cantora antes e depois de se assumir LGBT, além dos novos sentimentos trazidos pela pandemia, sonhos e frustrações de diferentes momentos de sua vida.

LIVE DE ESTREIA Day - Clube dos Sonhos Frustrados

Além de Clube dos Sonhos Frustrados que inspirou todo o álbum e inclusive seu nome, outra canção que promete se destacar é Isso não é Amor com Lucas Silveira, única parceria do projeto.

Para quem é indicado o Bem-vindo ao Clube

“Acho que talvez o álbum esteja um pouco mais pessimista do que eu gostaria, até porque, foi um álbum produzido em meio a uma pandemia sobre momentos caóticos que já passei em minha vida. Revivi antigas e vivi novas frustrações durante o processo e isso tornou tudo MUITO mais intenso. O álbum é tudo que eu precisava botar pra fora, basicamente. Me expresso dessa forma para poder inspirar outras pessoas a se expressarem também. Agora, com tudo pronto, mais do que nunca eu só quero me conectar com o público”.

“Pesquisas mostram que jovens brasileiros de 15 a 29 anos – maior parte dos meus fãs – se encontram mais tristes, pobres e preocupados, então espero que ouvindo essas músicas se sintam inspirados, amados, compreendidos, e que não se sintam sozinhos”.Day

As novas sonoridades também traduzem esses sentimentos controversos presentes nas canções. Com referências do pop, pop punk, punk rock, rock, emocore, trap e rap, o álbum cria quase que um estilo musical próprio. Em resumo, algo como Pop Emo.

“Tudo que as pessoas viram e ouviram de mim faz parte da minha verdadeira essência. Me redescubro todos os dias. Isso é o que tenho dentro de mim hoje, o que quero hoje, o que sinto que preciso fazer hoje. Tenho dificuldade de me aprisionar e de me limitar em qualquer sentido da vida, e musicalmente não seria diferente. Hoje, me vejo como infinitas possibilidades e quero poder me sentir livre pra viver testando cada uma delas sempre quando quiser”, completa a cantora.

Publicidade

Sair da versão mobile