Nossas redes

O que você está procurando ?

BR

Claustrofobia lança álbum Unleeched; ouça!

A banda Claustrofobia lançou na sexta-feira (11) seu sétimo álbum de estúdio: Unleeched. Neste projeto, o grupo brasileiro de heavy metal traz novamente sua clássica sonoridade agressiva, e também expandem seu som ao longo das nove faixas inéditas.

Unleeched é brutal e foi feito para ser apreciado do começo ao fim, como nos velhos tempos – e isso nos dá aquela sensação de primeiro disco, num clima de cura, progresso e libertação”, comenta Marcus D’angelo, vocalista e guitarrista da banda.

Antecipando o lançamento deste projeto, a banda já havia compartilhado dois singles: Neuro Massacre, que é uma das faixas mais intensas da banda até hoje, e Corrupted Self, que contou com a participação especial de Marc Rizzo (ex-Soulfly) no solo.

Publicidade

Entre as faixas restantes do álbum, os fãs podem esperar algumas surpresas. A música 2020 (March to Glory), por exemplo, explora um lado do heavy metal que é novo para a banda.

“Sem dúvidas foi a música mais diferente que já compusemos. Tenho muitos riffs e melodias diferentes que toco aleatoriamente no violão e que nunca pensamos que encaixaria no Claustro”, conta Marcus.

Mas seu irmão e baterista da banda, Caio D’angelo enxergou potencial em um desses riffs. “Tive a inspiração e a certeza que teríamos que fazer algo com aquilo. Passei alguns dias criando batidas e montando uma sequência para que a música encontrasse o caminho certo”.

Essa intuição trouxe resultado, e a ideia inicial se tornou a faixa que fecha o álbum.

Publicidade

O álbum foi produzido por Adair Daufembach em conjunto com a banda, e gravado no Northwood Sound Studio em Los Angeles, no auge da pandemia em agosto de 2020.

“Esse disco vem com uma energia de muitos sentimentos e sensações de tudo o que o planeta estava passando naquele momento, misturado com 28 anos de história e bagagem pesada que a banda carrega”, conta Caio. Marcus complementa: “E a produção do Adair Daufembach foi essencial na caracterização e grandeza do som do álbum. Um mestre”.

Esse é também o primeiro álbum da banda com a participação do baixista Rafael Yamada. “Fiquei muito feliz com o convite para fazer parte do Claustrofobia. Foi também a primeira vez que eu tive a oportunidade de compor com os caras, e a experiência engrandeceu muito a minha bagagem musical”, comenta Rafael.

“Eu pude enxergar melhor a conexão entre o baixo e a bateria, e isso resultou em linhas muito mais conectadas com o groove da música. Posso dizer que esse disco abriu minha cabeça para um tipo de composição mais sólido e consistente.”

Publicidade

Unleeched é um lançamento do selo Wikimetal Music, em conjunto com o selo americano Metal Assault Records. A banda já adianta que o álbum estará disponível em formato físico no Brasil – e vai acompanhar uma surpresa especial para o público brasileiro, que deve ser anunciada nas próximas semanas.

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

BR

A banda catarinense Fantástico Caramelo revelou mais um single que antecipa seu segundo disco, Nas Colinas Astrais, que será lançado este ano. Dançante e...

BR

Aos 75 anos e com 54 anos de carreira, Odair José anunciou o lançamento de seu trigésimo nono álbum, Seres Humanos, com produção dirigida...

BR

5 de abril de 2024: esta foi a data escolhida pela Fresno para divulgar a primeira parte do seu novo álbum, Eu Nunca Fui...

Publicidade

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos