Jimmy & Rats estão na área com seu primeiro álbum! Com 14 faixas inéditas, o grupo convoca os fãs a embarcarem em uma jornada por terra e mar! Para sentir a viagem, confira abaixo o clipe de Pra Nunca Se Entregar.
Primeiramente, logo após o fim do Matanza, em 2018, Jimmy London se uniu ao Rats, grupo carioca que funde raízes irlandesas, folk e country. Assim, nasceu o projeto Jimmy & Rats.
Aliás, o grupo conta com, além de Jimmy, Fernando Oliveira, Kito Vilela, Gajo Loko, Bruno Pavio e Pedro Faucum. Dessa forma, o álbum já está disponível nas principais plataformas de streaming.
Só Há Um Caminho A Seguir
Com 14 faixas, somos levados ao alto mar e saloons do Velho Oestre. Deste modo, com motores enferrujados funcionando à mil por hora, o grupo aborda questões sociais, homenagens e gritos da tripulação. Por exemplo, na faixa Pra Nunca Se Entregar, entoa-se o refrão “persistência, desobediência, sangue nos olhos, sede de vitória”.
“Nunca tive tantos instrumentos, tantas armas a disposição para poder fazer a revolução. Como resultado, é essa bagunça violenta de várias vozes cantando nossas jornadas para encontrar nosso público”, explica Jimmy London.
Em Anne Bonny, o grupo homenageia a conhecida pirata irlandesa, que fez o caribe tremer no século XVIII. Cantos aos injustiçados mostram que não estamos sozinhos na luta de todos os dias em Mesmo Sem Crime Algum.
Contudo, a tempestade vem e em Legião dos Renegados, somos surpreendidos pelo inimigo, o opressor em sua embarcação. Logo em seguida, a luta chega com canhões e espingardas que se torna vitória em Quem Faz, aos berros de “serei curto e direto dessa vez, essa é pra vocês”.
Deste modo, nesta narrativa, Jimmy & Rats levam sua legião à casos e acasos, pranchas, copos e pessoas que se foram e deixaram os corações partidos.
Assim, uma aventura lendária à distância de um play! Que a sonoridade ressoe, os cantos entoem e os copos entornem! Yo-Ho!