Ícone do site Blog n'Roll

Kaio Filipe Blues Band aborda rock, romantismo e críticas sociais em EP de estreia

Kaio Filipe Blues Band - Ao Vivo em: Underground Music Festival

O blues tem o poder de ecoar tudo que é intrínseco. Do anseio por uma paixão, às dores de uma realidade bruta, onde a desigualdade social é cada vez maior. E isso é retratado no EP Kaio Filipe Blues Band – Ao Vivo em: Underground Music Festival

Kaio Filipe Blues Band - Se Eu Não Puder Te Esquecer (Ao Vivo)

O trabalho foi gravado na cidade de Barra do Piraí, Rio de Janeiro. O município viabilizou o projeto através da Lei Aldir Blanc. O EP marca a estreia do grupo liderado pelo vocalista e guitarrista Kaio Filipe. Os músicos BrunãoDUBASS, Murilo Mansur e Cleiton dos Santos, que respectivamente tocam baixo, bateria e teclado, também integram a banda. 

O mini-álbum é recheado de fuzz, com nuances de rock’n roll. O repertório conta seis faixas, incluindo dois covers e quatro canções autorais. Na ocasião, o quarteto versiona Come Together, dos Beatles, e Thrill Is Gone, de BB King. As músicas Se Eu Não Puder Te Esquecer, Entre Anseios, Degenerados e Filhos Bastardos completam o setlist. 

No cancioneiro autoral, Kaio referencia a poesia de Cazuza e o espírito literário de Lenin, Karl Marx e Friedrich Engels enquanto constrói a sua musicalidade calçada na obra de grandes guitarristas como Stevie Ray Vaughan, Jimi Hendrix, John Mayer, Eric Gales, Kingfish Ingram, Jeff Beck, entre outros. 

Publicidade

O cantor frisa que o EP elucida a perspectiva de mundo que obteve ao decorrer da pandemia. “Diria que a minha missão com a arte vai muito além do entretenimento. Vejo que a música pode inspirar a mudança na realidade em que vivemos. Por isso, retrato a paixão, a ansiedade, a depressão e a luta de classes”. 

O EP Kaio Filipe Blues Band – Ao Vivo em: Underground Music Festival é um lançamento do selo In The Box Records. O material foi desenvolvido com o suporte de vários envolvidos. Tais como Mansur Produções, Coletivo Abacateiro e Dinâmica Agência Fotográfica. 

  • Setlist
  1. Se Eu Não Puder Te Esquecer (com participação do saxofonista Eliatham)
  2. Thrill is Gone (BB King)
  3. Entre Anseios (com a participação de Will Z e Cris Veloso, cantora e mãe do Kaio Filipe)
  4. Degenerados 
  5. Come Together (The Beatles)
  6. Filhos Bastardos  

Sair da versão mobile