Nossas redes

O que você está procurando ?

Agenda

Mad Haoles leva a surf music para o Sesc Santos

A banda santista de surf music Mad Haoles se apresenta nesta quinta-feira (22), na Comedoria do Sesc Santos. A casa abre às 20h e os ingressos são gratuitos, podendo ser retirados nas bilheterias a partir das 17h30.

A banda, que foi fundada em 2017 e possui um álbum autoral com dez músicas, tem projetos inéditos a caminho. O show no Sesc já terá participação dos novos integrantes Clóvis Dolly e Glauber Albino.

Em conversa com o Santa Portal, o guitarrista e compositor, Anselmo Prandoni, falou sobre o show, relação da banda com a cidade e inspirações no surf music.

Publicidade

Show no Sesc Santos

De acordo com o guitarrista, o show terá autorais inéditas do grupo, além das já conhecidas lançadas no disco em 2018 e covers de outros artistas.

“O repertório conta com as músicas autorais que farão parte do novo disco do Mad Haoles, além das músicas instrumentais do disco lançado em 2018. A outra parte do setlist fica por conta de covers, principalmente selecionados do surf rock e de bandas da Califórnia”.

História da Mad Haoles

A paixão pela música e a entrada no surf foram suficientes para conquistar Anselmo, que passou a dedicar seu tempo à surf music a partir de 2010.

“Desde cedo me interessei por compor músicas, e quando, em meados de 2010, fiz aulas de surf, a música e o surf se misturaram! A partir de então comecei a compor músicas para serem trilha sonora de surf. Mais adiante, em 2017, junto com o baixista e produtor musical Dinho Garcia, iniciamos o Mad Haoles. Desde então, foram incontáveis os projetos da banda relacionados ao mundo do surf, como filmes, documentários, shows, eventos e programas de televisão”.

Publicidade

O fundador do grupo também falou sobre as principais influências da banda e como elas foram importantes para a Mad Haoles.

“O ponto de partida é o surf rock clássico de Dick Dale, guitarrista criador desse gênero musical, além de bandas como The Ventures e The Surfaris. Já nos temas acústicos da banda, a música havaiana está muito presente. Por último, nas músicas novas, é inegável a influência do reggae e do ska”.

O que vem por aí

O futuro da Mad Haoles é promissor. Além da estreia dos novos integrantes, a banda também prepara um álbum de inéditas.

“Nosso plano é lançar ainda no primeiro semestre deste ano o segundo disco da banda, Surfers Paradise, com 13 músicas autorais inéditas, entre instrumentais e com voz. Esse lançamento marcará a estreia dos novos integrantes da banda, Glauber Albino (vocalista) e Clóvis Dolly (baterista)”.

Publicidade

Surf music em Santos

O compositor também deixou claro sua opinião do porque a cidade de Santos, mesmo sendo tão tradicional no surf, ainda não tem muito dessa cultura do surf music. Mesmo assim, Anselmo garante: “A música não é uma competição, e é possível haver espaço para todos os projetos musicais, independentemente do gênero”.

“Para uma cena musical surgir e crescer numa região depende de inúmeros fatores. Bandas e artistas da cena autoral precisam trazer conceitos autênticos, inovadores e bem executados, com o objetivo de apresentá-los para um público que esteja na mesma busca por novos sons. Além do mais, para um gênero musical se sobressair, é necessário pluralidade, ou seja, vários artistas e bandas do mesmo segmento unidos”. 

Anselmo acredita que ainda há muito espaço para a surf music crescer em Santos. E ele valoriza o projeto do Sesc Santos que trará outros nomes do gênero nas próximas semanas.

“Existe demanda do público por músicas novas, e a música autoral precisa de espaço e oportunidade para que as bandas e artistas mostrem suas músicas, seus trabalhos. O projeto “Verão Sem Fim” do Sesc Santos representa um importante passo na direção de fomentar a cena da surf music na região, considerando que nos próximos dias, além do Mad Haoles, a programação da surf music ainda contará com o projeto do Johnny Crash, Gasolines, Ted Boys Marinos e DJ Miss Wild. Sem dúvida eventos como esses estimulam o crescimento do gênero musical”.

Publicidade

Serviço

Sesc Santos

Localização: Rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida, Santos

Ingresso: Gratuito, retirada na bilheteria a partir das 17h30

Publicidade

Data: quinta-feira (22)

Hora: 20h

Publicidade

Posts relacionados

Pop Asia

“Porque eu fiz parecer fácil”. Foi com essa frase que o Le Sserafim iniciou sua primeira apresentação, por volta de 22h50, de sábado (13),...

Agenda

Pilar sólido do influente hardcore nova-iorquino e uma das bandas mais cultuadas do gênero no mundo, o Gorilla Biscuits enfim volta ao Brasil após...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos