Ícone do site Blog n'Roll

Subalternos lança álbum e anuncia turnê no Reino Unido

A banda punk rock paulistana Subalternos lançou nesta quarta-feira (13) o segundo álbum de estúdio, autointitulado, com oito faixas e fortes influências do punk 77 e do streetpunk inglês.

Disponível nas principais plataformas digitais, Subalternos ganha também uma versão em CD Digipack pelo selo inglês Breakout Promotions. Um lançamento do material em LP também está previsto para este ano, através da gravadora alemã Sunny Bastards.

A música escolhida para divulgar o novo trabalho é Deixados de Lado, um retrato da desigualdade social no Brasil.

Publicidade
Subalternos - Deixados de Lado (Lyric Vídeo - Subtitles in English)

“Em um país que tem tudo para prosperar, o povo é obrigado a viver das migalhas deixadas pelos políticos. Aos pobres resta apenas lembrar que foram deixados de lado outra vez”, explica o vocalista e guitarrista Deedy, integrante também da veterana e politizada Garotos Podres.

Formado em 2014, atualmente o Subalternos, além de Deedy, conta com César (bateria), Juliano (baixo) e Ricardo (guitarra). A partir do disco de estreia, Nunca Pare de Lutar (2017), o grupo passou a se dedicar cada vez mais ao processo de gravação.

“A evolução pode ser comprovada nos lançamentos seguintes, como os singles e splits que lançamos”, revela Deedy, que encara o novo trabalho, mixado e masterizado por Michel Kuaker, como o mais bem produzido pela banda até o momento.

Desde o primeiro lançamento, muita coisa mudou na carreira do Subalternos. Neste mês, a banda se prepara para a terceira turnê na Europa, com 14 shows na Escócia e na Inglaterra, incluindo duas apresentações no Rebellion Festival, um dos maiores festivais de punk rock do mundo. “Temos um bom público no Reino Unido, mesmo nossas músicas sendo em português”, conta o vocalista.

O show de lançamento de Subalternos, no entanto, acontece em São Paulo. A banda se apresenta no próximo dia 23, no lendário Hangar 110, ao lado de Kolapso Nervoso, Rosa Tigre e Fibonattis.

Publicidade

Sair da versão mobile