O que você está procurando?

Brasil Extremo - Cláudio Azevedo

Resenha: Gestos Grosseiros – World’s Hipocrisy

CLÁUDIO AZEVEDO

Sob o singelo nome de Gestos Grosseiros, esse trio de Guarulhos (SP) já soma mais de 20 anos de carreira e esse World’s Hypocrisy, seu terceiro full-length. Nada mau para quem iniciou sua jornada como um Metallica cover, nos idos de 1996. Ou seja, mais um time de respeito na rica cena extrema brasileira.

Continua depois da publicidade

Possuindo em suas fileiras um baterista/vocalista, fica impossível não lembrar de outros músicos que também dividem essas duas funções, como Dan Beehler (Exciter), Chris Reifert (Autopsy) e Kingsley Fowley (Deceased), entre outros. Pois Andy Souza, responsável pelo duplo ataque do Gestos, urra como como se estivesse emitindo o último grito de sua vida, além de mandar blastbeats como uma locomotiva. O restante é completado pelo guitarrista Kleber Hora e o baixista Eduardo Ossucco, dois exímios trituradores de cordas.

Após uma rápida intro, já somos apresentados à melhor canção do álbum, a estupenda The Ambition, que já entra chutando a porta, com bases e batidas rápidas, e as tradicionais “paradinhas” para a prática do headbanging. Nomes americanos como Suffocation, Deicide e Immolation vem à mente durante a audição, junto com o DNA brasileiro que, querendo ou não, sempre irá acompanhar as bandas daqui. O grupo também faz uso dos tão falados breakdowns, o que contribuiu para dar uma face um pouco mais moderna ao seu som, porém, sem perder uma molécula de seu death metal tradicional.

Outros destaques ficam por conta de Hate Against, Intellectual Death (bons riffs) e The Only Solution (que possui um solo de guitarra cheio de clima), embora todas as faixas mereçam ser ouvidas com atenção. O final, com a pesadíssima In the Name of God, nos deixa a sensação do dever cumprido. Quando você estiver lendo esta resenha, a banda já estará destruindo em palcos europeus. E, mais uma vez, vale mencionar a belíssima arte da capa. Death n’ roll!!!

World’s Hypocrisy
Ano de lançamento: 2017
Gravadora: Independente

Continua depois da publicidade

Faixas:
1. Intro
2. The Ambition
3. Intellectual Death
4. Crushing the Cross
5. Hate Against
6. Killing With the Religion
7. The Only Solution
8. The Antichrist
9. In The Name of God

Formação:
Andy Souza – voz e bateria
Kleber Hora – guitarra
Eduardo Ossucco – baixo

http://www.facebook.com/gestosgrosseiros

http://www.youtube.com/gestosgrosseiros

Continua depois da publicidade

 

 

 

 

Continua depois da publicidade

 

 

 

 

Continua depois da publicidade

 

 

 

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Agenda

O Megadeth confirmou o retorno à América Latina para o lançamento do 16º álbum, The Sick, The Dying… And The Dead, com parada no...

BR

Uma das bandas mais renomadas do metal brasileiro, Torture Squad anunciou o álbum Devilish. O disco dá início a nova parceria da banda com...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos