CLÁUDIO AZEVEDO
Impressionante o impacto que, 30 anos depois, álbuns como Scum (Napalm Death), Horrofied (Repulsion) e World Downfall (Terrorizer) ainda exercem sobre os headbangers. Pois esse insano trio formado por George Frizzo (baixo), Bruno Gabai (guitarra e voz) e Saulo Oliveira (bateria) com certeza tem entre suas influências o trabalho poderoso desses monstros sagrados do death/grindcore. Frizzo e Gabai, a propósito, também já integraram o igualmente lendário Insanity, que fez muito barulho nos anos 1990 com o ótimo Phobia. É a ensolarada Fortaleza mostrando sua força!
Animalism, lançado em 2013, traz tudo que se espera de uma formação grindcore: vocais berrados, velocidade constante, canções diretas e não muito longas. O que não impede que a produção seja totalmente audível, com todos os instrumentos podendo ser destacados com clareza, algo que não acontecia tão facilmente nos velhos tempos (apesar de que esse era exatamente um dos charmes). Diante disso, é apertar o play e se deliciar com porradas como Turmoil (fantásticos blasts), Catharsis (riffs na linha Morbid Angel), Life Rules (essa bem grind). Apenas uma música supera os 3 minutos de duração, ou seja, o álbum passa como um nocaute brutal, deixando o ouvinte esperando por mais agressão.
Desnecessário dizer sobre a performance individual de cada músico, já que esse é um estilo que não permite trapaças. É preciso ter no DNA. Gabai comanda as guitarras com riffs bem timbrados, violentos e secos, enquanto Frizzo faz suas partes de baixo com inegável competência. Ambos são escoltados pelas batidas destruidoras de Saulo, uma máquina do metal extremo. Altamente indicado para os fâs dessa desgraceira sonora que chamamos de grindcore!
Animalism
Ano de lançamento: 2013
Gravadora: Gallery Productions
Faixas:
1. Grinding Ages
2. Turmoil
3. Catharsis
4. The World I Never Knew
5. Waiting For What?
6. Hypochrist
7. Life Rules
8. Live Hard, Die Harder
9. Beware What You Wish
10. Repelling Rumors
11. Individual Community
12. Dissonance
13. Real Ties
14. Vida e Morte
Formação:
Bruno Gabai – voz e guitarra
Fabio Morcego – guitarra e voz de apoio
George Frizzo – baixo
Saulo Oliveira – bateria
http://www.facebook.com/siegeofhate