Após o violentíssimo EP Eticamente Questionável (2018), o trio Eskrota, formado por Jhon França (bateria), Tamy Leopoldo (baixo) e Ya Exodus (guitarra e voz) soltam o não menos desgraçado Cenas Brutais, primeiro full lenght da tropa, que não quer saber de brincadeira, haja visto a extrema qualidade da capa e produção desse singelo petardo.
O estilo é um furioso crossover/thrash metal, lembrando o também brasileiro Surra, com pitadas de Ratos de Porão e D.R.I. É velocidade à toda prova, sem descanso.
Aliás, é um dos trabalhos mais nervosos e virulentos ouvidos por essas terras em muito tempo, como mostram as insanas Grita, Massacre, Cruzamento Maldito e Cárcere.
A brutalidade também se faz presente nas letras, ou seja, preste atenção nos versos entoados em Vai se Arrepender, com participação de Mayara Puertas (Tortura Squad) e Refugees, essa com reforço de Fernanda Lira (Nervosa).
Ouça esse álbum no volume máximo e sinta-se como se estivesse no meio de uma guerra. O último destaque vai para Filha do Satanás, cuja letra faz referência ao clássico filme Carrie, A Estranha (1976). E a gente só fica imaginando a destruição que deve ser um show da Eskrota …
Cenas Brutais
Ano de Lançamento: 2020
Faixas:
1-Grita
2-Tribunal Popular
3-Vai se Arrepender – Mayara Puertas
4-Cárcere
5-Cruzamento Maldito
6-Condenados
7-Não Vale Nada
8-Massacre
9-Follow The Money
10-Refugees – Fernanda Lira
11-Filha do Satanás – Hugo Golon