O que você está procurando?

BR

Crítica | Cycle of Disaster – Válvera

Formado em 2010 em Votuporanga (SP), o quarteto Válvera chega ao seu terceiro álbum, Cycle of Disaster, uma avalanche potente de heavy/thrash metal que destrói tudo pela frente. O time consiste em Glauber Barreto (voz, guitarra), Rodrigo Torres (guitarra), Jesiel Lagoin (baixo) e Leandro Peixoto (bateria).

A exemplos dos dois álbuns anteriores, logo de cara o que chama a atenção é a qualidade da produção, especialmente da guitarra, muito bem timbrada, grave e pesada. Os vocais agressivos de Barreto nos trazem à mente nomes como Phil Anselmo, ou seja, são encarregados de trazer peso ao material.

Falando em peso, é isso que iremos encontrar em Cycle of Disaster. Muito peso. Faixas como Nothing Left to Burn, Glow of Death e a canção-título explodem numa violência tão forte que beira o death metal. Não é exagero!

Continua depois da publicidade

Também vale citar o baterista Leandro Peixoto, dono de uma pegada precisa e brutal, especialmente nos bumbos. Pantera, Metallica e Testament estão entre as influências do quarteto.

Outros momentos dignos de nota em Cycle of Disaster chegam com O.S. 1977 (pesadíssima), Born on a Dead Planet (que ganhou vídeo) e Bringer of Evil, que encerra o álbum no melhor estilo thrash anos 1980, inclusive com possantes backing vocals. Confira!

Cycle of Disaster
Ano de Lançamento
: 2020
Gravadora: Brutal Records
Gênero: Heavy/Thrash Metal

Faixas:
1-Nothing Left to Burn
2-Cycle of Disaster
3-Glow of Death
4-The Damn Colony
5-All Systems Fall
6-Born on a Dead Planet
7-O.S. 1977
8-Fight For Your Life
9-Bringer of Evil

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos