Nossas redes

O que você está procurando ?

Brasil Extremo - Cláudio Azevedo

Crítica | Entrance to Mictlán – Aztlán

Mais bandas surgindo no forte cenário nacional, dessa feita temos Entrance to Mictilán, o EP de estreia da banda Aztlán, de Feira de Santana (BA). Formam a banda Marcelo Paganus (voz, baixo), Mateus Alves e Gabriel Mattos (guitarras) e Gilmar Vurnum (bateria).

O artefato foi gravado, mixado e masterizado no Den Studios, em Salvador (BA), sob a batuta de Louis e Paganus na produção, resultando numa sonoridade impecável.

O estilo abraçado pelos caras é death metal, mas as influências de pagãs e melódicas dão um ar próprio à sonoridade do Aztlán. A introdução Niquitoa, com toques tribais, explora esse lado da banda e prepara o ouvinte para o EP.

A primeira faixa, Mictlán, é um cartão de visitas perfeito: traz peso, velocidade, partes cadenciadas, vocais guturais divindo espaço com vozes mais limpas, tudo em perfeita harmonia. Amorphis antigo e Amon Amarth são influências inevitáveis, e os riffs possuem algo de At The Gates. A música ainda conta com uma excelente atuação do batera Vurnum.

Publicidade

A próxima, Amongst The Walls of Tenochtilán, possui mais de oito minutos de duração, a exemplo da anterior, em outro acerto, que prova que a banda se sente bem a vontade em composições longas. Destaque também para as guitarras, que disparam riffs agressivos e melódicos.

A mais direta de todas, Blood Offering, demonstra as habilidades dos dois guitarristas em solos inspirados, encerrando o EP deixando uma excelente impressão.

Ótima estreia dos baianos, e se você curte death metal recheado de melodias épicas, não deixe de conferir.

Entrance to Mictlán
Ano de Lançamento
: 2019
Gravadora: Sangue Frio Produções
Gênero: Pagan/Epic Death Metal

Faixas:
1-Niquitoa (Intro)
2-Mictilán
3-Amongst The Walls of Tenochtitlán
4-Blood Offering

Publicidade

Posts relacionados

Brasil Extremo - Cláudio Azevedo

Amigos, que cacetada! O novo álbum dos paulistanos do Nervochaos, All Colors of Darkness, mau foi lançado e já é um dos mais brutais...

Brasil Extremo - Cláudio Azevedo

Brasil Extremo - Cláudio Azevedo

Quem acompanhou o cenário nacional no final dos anos 1980 e início dos 1990, com certeza lembra dos mineiros do The Mist, banda liderada...

Brasil Extremo - Cláudio Azevedo

Quem acompanha o cenário nacional com certeza bateu cabeça com Mechanical Healing (2017), debute dos paulistanos do Darchitect, que trazia uma original mistura de...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos