Formado em 1987, em Belo Horizonte (MG), o Sepulchral Voice lançou quatro demos entre 1988 e 1991. Após longo hiato, o grupo se reuniu em 2017 e o fruto disso foi o primeiro full lenght, Evil Never Rests, liberado em 2020 pela Dies Iraes Records.
Formam a banda hoje Harley Senra (voz), Luiz Sepulchral e Ronaldo Ron Seth nas guitarras, Pepê Salomão no baixo e Lélio Gustavo na bateria.
Assim que acionamos o play para o álbum, nos deparamos com Existence In The Void, que já entrega a proposta do Sepulchral Voice. Ou seja, thrash/death metal sujo, cru, veloz e totalmente old school.
Os mais atentos já notaram a semelhança do nome da banda com a faixa do EP In The Sign of Evil, dos alemães do Sodom. Pois aquele EP com certeza influenciou os mineiros aqui. O onipresente clima malévolo, as guitarras encrespadas e afinadas normalmente, a bateria rápida e técnica, porém sem firulas desnecessárias.
Também é possível sacar nuanças de Sarcófago antigo, Sepultura fase pré-Beneath The Remains e Hellhammer, isso significa que o pescoço será difícil de ser controlado durante a audição de Evil Never Rests.
Os destaques? Evil Never Sleeps, Infernal Pain, Fallen Spirit, Blood Sacrifice e…ah, todas! E os anos de espera foram recompensados com esse excelente debute. Que outros venham sem demora.
Evil Never Rests
Ano de Lançamento: 2020
Faixas:
1-Existence in The Void
2-Evil Never Sleeps
3-Killer Instinct
4-Infernal Pain
5-Fallen Spirit
6-In The Storm
7-Conjuration of Zumbies
8-Blood Sacrifice
9-Unreal World
10-Cold War