Nossas redes

O que você está procurando ?

BR

Crítica | Imortal – Azul Limão

Muito já se falou sobre os anos 1980, de como foram especiais para o metal. É impossível discordar, trata-se de um fato e ponto final. No Brasil, a cena fervia com nomes como Salário Mínimo, Viper, Dorsal Atlântica e inúmeros outros. Entre eles, está o Azul Limão, autor do clássico álbum Vingança (1986) e do EP Ordem e Progresso (1987).

Em 2018, o guitarrista Marcos Dantas chamou seu parceiro de longa data Vinicius Mathias para gravar mais um álbum, Imortal. Completaram a formação o baterista André Delacroix e o vocalista Renato Massa, ambos do Metalmorphose.

Ao acionar o play, nos deparamos comum heavy metal tradicional, com agressividade e melodia na medida certa, guitarras afiadas e letras que alguns podem classificar como datadas, mas que todo headbanger irá se identificar.

Confira os versos de Sexta Feira à Noite, um dos destaques do álbum. Ou então Quem Vai Nos Salvar?, cujo riff principal lembra Caught In a Mosh, do Anthrax. Guerreiros do Metal é uma ode ao metal, e Mentiras convence com seu ritmo cadenciado, com influências de Saxon fase Innocence is No Excuse, contando com um refrão grudento.

Publicidade

Também chama atenção os riffs e fraseados de guitarra em Paranormal, outra faixa candidata a melhor do álbum.

Sim, todos nós queremos que o estilo evolua, e que a cada dia surjam novas bandas. Mas é uma imensa satisfação ouvir novos álbuns de grupos como Azul Limão, e saber que os “véios” ainda estão na batalha. Ouça!

Imortal
Ano de Lançamento: 2018

Faixas:
1-Guerreiros do Metal
2-Nada Pode Me Parar
3-Paranormal
4-O Último Trem
5-Sexta Feira à Noite
6-Quem Vai nos Salvar?
7-Mentiras
8-No Ar Rarefeito
9-Dois a Dois
10-Imortal

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Brasil Extremo - Cláudio Azevedo

Amigos, que cacetada! O novo álbum dos paulistanos do Nervochaos, All Colors of Darkness, mau foi lançado e já é um dos mais brutais...

Brasil Extremo - Cláudio Azevedo

Brasil Extremo - Cláudio Azevedo

Quem acompanhou o cenário nacional no final dos anos 1980 e início dos 1990, com certeza lembra dos mineiros do The Mist, banda liderada...

Brasil Extremo - Cláudio Azevedo

Quem acompanha o cenário nacional com certeza bateu cabeça com Mechanical Healing (2017), debute dos paulistanos do Darchitect, que trazia uma original mistura de...

Publicidade

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos