Os cariocas do Darktower foram responsáveis pelos ótimos ….Of Chaos And Ascencion (2016) e Eight Spears (2018), trabalhos impecáveis que são indicados para qualquer blackhead.
No final de 2019, chegou a vez do terceiro álbum dar as caras, Obedientia, prosseguindo a carreira dessa ótima banda. Formam o Darktower F.Gonçalves (voz), R.Casotto (guitarra), R.Morais (guitarra), R.Ferreira (baixo) e R.Grilo.
A primeira coisa que chama a atenção em Obedientia é o clima obscuro e gélido do material, algo que só quem tem o black metal no sangue é capaz de produzir.
Os vocais são gritados, os riffs pesados e com alguma melodia (obscura) aqui e ali, e a cozinha é precisa. Influências do metal negro escandinavo são detectadas em algumas passagens, porém o grupo possui personalidade.
Downfall e Winged Snake’s Communion são músicas que chamam atenção logo de cara. A faixa-título com seus riffs potentes é a melhor do álbum, disparando malevolência com seu approach bem black metal.
Para encerrar, a melódica e soturna ….As The Obedient Marches to The Abyss, totalmente instrumental, em um bela demonstração de talento. Fãs de metal extremo, olho vivo no Darktower.
Obedientia
Ano de Lançamento: 2019
Gravadora: Eternal Hatred Records
Faixas:
1-Punishment
2-Downfall
3-God Above Nothing
4-Highland Ceremony
5-Winged Snake Communion
6-Praxis Against Ignorance
7-Obedientia
8-Rites of Conscience
9-The Carnal Esplendour
10-…As The Obedient Marches to The Abyss