Nossas redes

O que você está procurando ?

BR

Crítica | Padecer – Payback

Vem da boa e velha Belo Horizonte o quarteto Payback, que debutou no cenário nacional com o EP Toxic War, em 2012. Algumas mudanças na formação e a banda lança seu primeiro álbum completo, Padecer, em 2020. O time conta com Daniel Tulher (baixo e voz), Nicolas Evangelista e Igor Gustavo (guitarras) e Lilo William (bateria).

Ao observamos a capa do álbum, o título das músicas, o logotipo da banda e o visual dos músicos, fica fácil adivinhar o estilo praticado pelos mineiros. Sim, é thrash metal, tradicional e puro, mas que não deixa de acenar para a modernidade, a exemplo do que fazem ( e bem) bandas como Power Trip e Municipal Waste.

Outro fator positivo são as letras, muito bem escritas e que carregam consigo um engajamento social, algo que as bandas de thrash sempre foram craques.

Padecer conta com trinta minutos de pancadaria, tempo mais do que suficiente para os thashers mineiros deixarem seu recado. Se alguém lembrou de vários clássicos do thrash que possuem a mesma duração, acertou.

Alternando sons em inglês e em português, o álbum nos brinda com verdadeiros torpedos thrash, como Come Out And Play!, Drowned in Mud, Toxic War, Fake Theory (ambas retiradas do EP de estréia) e muita, muita adrenalina. Com influências que vão de grupos como Kreator, Nuclear Assault, Slayer, D.R.I e Sodom, Padecer é um trabalho que todo thrasher deve ouvir imediatamente. Porrada!

Padecer
Ano de Lançamento: 2020
Gravadora: Black Hole Productions
Gênero: Thrash Metal

Faixas:
1-Come Out to Play!
2-A Dívida Eterna
3-Drowned In Mud
4-Gado de Abate
5-Padecer
6-Payback
7-Toxic War
8-Fake Theory

Publicidade

Posts relacionados

Brasil Extremo - Cláudio Azevedo

Amigos, que cacetada! O novo álbum dos paulistanos do Nervochaos, All Colors of Darkness, mau foi lançado e já é um dos mais brutais...

Brasil Extremo - Cláudio Azevedo

Brasil Extremo - Cláudio Azevedo

Quem acompanhou o cenário nacional no final dos anos 1980 e início dos 1990, com certeza lembra dos mineiros do The Mist, banda liderada...

Brasil Extremo - Cláudio Azevedo

Quem acompanha o cenário nacional com certeza bateu cabeça com Mechanical Healing (2017), debute dos paulistanos do Darchitect, que trazia uma original mistura de...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos