Após inúmeras tours mundiais e a gloriosa participação no Rock In Rio de 2019, a notícia pegou todos de surpresa: as meninas da Nervosa anunciaram via redes sociais que a banda estava se separando, restando apenas a guitarrista Prika Amaral.
Sem perder tempo, Prika logo anunciou a nova formação da usina thrash, que agora conta com Mia Wallace no baixo, Eleni Nota nas baquetas e Diva Satanica na voz, além de, claro, Prika comandando as guitarras. O resultado de todas essas mudanças atende por Perpetual Chaos, novíssimo álbum e estréia do novo time.
Venomous, faixa de abertura, ja explode nos fones com fortes riffs, bateria e baixo precisos, não sendo necessário mais de um minuto de música para entendermos que a formação está afiada. A maior curiosidade é o vocal de Diva, bem puxado para o death metal, o que naturalmente acabou dando um toque do estilo em quase todo o álbum, como a faixa Guided By Evil esfrega na cara do ouvinte, contando inclusive com blastbeats.
Convidados de peso
As participações especiais também marcam presença, dessa feita temos Guilherme Miranda (Entombed A.D) em Until The Very End e Schmier, do Destruction, em Genocidal Command, dois mísseis. A produção é outro acerto, pois deixou o som forte, “na cara” e sujo na medida certa, o que enalteceu essa nova fase da Nervosa.
Mais destaques surgem, que são as excelentes Kings of Domination, Godless Prisioner (bons riffs) e Under Ruins, em que bateria , baixo e guitarras ficam à disposição para Diva destilar todo seu potente gutural. Sem mais delongas, ouça esse álbum. E que venham muitos outros com essa formação. Se é melhor do que a anterior? A decisão é sua.
Perpetual Chaos
Ano de Lançamento: 2021
Gravadora: Napalm Records
Gênero: Thrash/Death Metal
Faixas:
1-Venomous
2-Guided By Evil
3-People of The Abyss
4-Perpetual Chaos
5-Until The Very End
6-Genocidal Command
7-Kings of Domination
8-Time to Fight
9-Godless Prisioner
10-Blood Eagle
11-Rebel Soul
12-Pursued By Judgement
13-Under Ruins