Ícone do site Blog n'Roll

Crítica | Side Evil – Enslaver

De Maringá vem o Enslaver, mais uma força do thrash metal brazuca, provando que o Paraná ainda é um celeiro infindável de bandas boas. Formado em 2015 como Deathcurse, o grupo logo mudou para o nome atual e, após algumas demos e splits, lançou em 2020 seu álbum de estreia, Side Evil. A formação atual conta com Luís Vitor (guitarra e voz), Peppe (guitarra), Pedro Vinicius (guitarra) e Francisco Vitor (bateria).

Como já dito, o estilo adotado pelos paranaenses é o bom e velho thrash metal. Sem a menor cerimônia, o quarteto pratica um som veloz, ríspido, em que abundam palhetadas insanas, solos agressivos e cozinha do tipo “locomotiva sem freio”, tudo posto à disposição dos ferozes vocais de Luiz Vitor.

O melhor de tudo, com uma produção que não pasteurizou o som do Enslaver, pelo contrário, pois tudo aqui soa perfeitamente como o thrash metal deve soar.

Publicidade

Aliás, para quem curte Slayer, Municipal Waste, Metallica, Exodus, Kreator e bandas nessa linha, é acionar o play e se deliciar com petardos do porte de Insane Mankind, Behind The Resistance (que teve até vídeo censurado pelo youtube), Last Breath, Murder Inc. e Blood Will Follow Blood, que são capazes de arrancar cabeças nos mosh pits.

Também vale destacar a excelente qualidade dos solos de guitarra, bem executados e totalmente de acordo com as músicas. Uma surpresa agradabilíssima que você deve conferir imediatamente.

Side Evil
Ano de Lançamento
: 2020
Gravadora: Sony Music
Gênero: Thrash Metal

Faixas:
1-Insane Mankind
2-Behind The Resistance
3-Blood Will Follow Blood
4-Last Breath
5-Die With The Rest
6-Murder Inc.
7-Enslaver
8-Pain Lust

Publicidade
Sair da versão mobile