Encontre no blog...



Brasil Extremo - Cláudio Azevedo

Crítica | Soul in Fire – Siecrist

Essa versão da Brasil Extremo vai dar uma pausa nos lançamentos e voltar 26 anos no tempo. Mais precisamente para 1995, onde em terras capixabas um quarteto chamado Siecrist editava seu segundo álbum, Soul in Fire, via Cogumelo Records (Sepultura, Sarcófago).

O artefato trazia um verdadeiro assalto sonoro, um potente thrash/death metal que não deixava nada a dever aos grandes nomes do gênero na época. Adriano Sacaramussa (voz, guitarra), Alden Garcia (baixo, voz), Glen Wilde (guitarra) e Adilson Schwartz (bateria) era o line-up de Soul in Fire.

Em uma época em que as bandas mais clássicas de thrash estavam mudando de ares e as de death acrescentando elementos novos (isso sem falar na invasão do black metal escandinavo), Soul in Fire era cru, violento e direto, uma verdadeira porrada na cara.

O timbre de guitarra lembra Schizophrenia (Sepultura) com Scream Bloody Gore (Death), e o andamento é puro Slayer da fase Hell Awaits. Passagens mórbidas se unem à pancadaria explícita e disso saiu faixas maravilhosas como The Other Side, Believe In Dead, Infernal Decay, Indolent e todas as outras, já que é bem difícil apontar destaques.

Continue lendo após a publicidade

E sim, todo o álbum está carregado daquela aura noventista tão cara em álbuns daquela época, que nem toda a tecnologia de hoje consegue substituir.

Após esse petardo, o estilo do Siecrist deu uma leve mudada, inserindo doses de groove em seu thrash/death, que gerou obras como What´s Going On Your Mind? (2004), mas isso é assunto para outra oportunidade. Aproveite para conhecer Soul in Fire, uma pérola do underground noventista brasileiro.

Soul in Fire
Ano de Lançamento
: 1995
Gravadora? Cogumelo Records
Gênero: Death/Thrash Metal

Faixas:
1-Fatal Attraction
2-Innocently
3-Believe In Dead
4-Old Times
5-Indolent
6-Lost Aimless
7-Infernal Decay
8-The Other Side
9-In The Beyound
10-Insane Life
11-Back The Walls

Continue lendo após a publicidade

ACOMPANHE

FacebookTwitterInstagramSpotifyYoutube
PUBLICIDADE

CATEGORIAS

PUBLICIDADE

Posts relacionados

Mundo Extremo - Cláudio Azevedo

Os dinamarqueses do Baest chegam ao seu terceiro full lenght, Necro Sapiens, lançado agora em 2021 e sucedendo os ótimos Danse Macabre (2018) e...

Brasil Extremo - Cláudio Azevedo

Da quente Teresina (PI) vem o Empty Grace, trio formado em 2001, que executa um duro e potente death metal. Foi assim na estreia...

Mundo Extremo - Cláudio Azevedo

E o Ektmorf chega ao seu décimo quinto trabalho de estúdio, Reborn, lançado em janeiro de 2021. Conhecido entre os brasileiros como o “Soulfly...

Mundo Extremo - Cláudio Azevedo

Já não é a primeira vez que uma banda da Rússia figura na Mundo Extremo. Inegável que o gigantesco país possui um jeito todo...