Eis o mais novo integrante do já bem forte arsenal extremo brasileiro, The Troops of Doom. Soou familiar, não? A banda foi formada em 2020 com o propósito de tocar death metal old school, primitivo e malévolo.
Estão reunidos aqui Jairo Guedz (guitarra, ex-Sepultura e The Mist), Marcelo Vasco, guitarrista do Patria e que também é conhecido mundialmente pelas suas artes, principalmente para o álbum Repentless do Slayer, Alexandre Oliveira (bateria) e Alex Kafer (baixo e voz, ex-Explicit Hate). E o resultado dessa união é o EP The Rise of Heresy, lançado em 2020.
Faixas como Whispering Dead Words e Between The Devil And The Deep Blue Sea mostram logo de cara a proposta da banda, pois soam cruas, pesadas, como se tivessem sido escritas em 1987.
The Confessional conta com blastbeats muito bem encaixados, além de pesadíssimos riffs de guitarra. Como soam bem esses riffs old school!
A faixa-título é outra porrada impecável, com as duas guitarras cuspindo sangue e, para encerrar com chave de ouro, Bestial Devastation e Troops of Doom, clássicos da primeira fase do Sepultura, revisitados com elegância em versões matadoras.
Quer saber o que é bom para você? Ouça! E que a banda lance muitos outros trabalhos na linha desse The Rise of Heresy.
The Rise of Heresy
Ano de Lançamento: 2020
Gravadora: Blood Blast Distribution
Gênero: Death Metal
Faixas:
1-Whispering Dead Words
2-Between The Devil And The Deep Blue Sea
3-The Confessional
4-The Rise of Heresy
5-Bestial Devastation
6-Troops of Doom