O que você está procurando?

Brasil Extremo

Crítica | Usurper of Souls – Faces of Death

Quem acompanha o underground nacional com certeza bateu muita cabeça com From Hell, debute da banda de thrash metal Faces of Death, resenhado por essas bandas nos idos de 2018.

Pois o quarteto aproveitou o insano ano de 2020 para editar sua segunda pedrada, o forte Usurper of Souls, que desde já garante seu lugar no pódio da podreira brasileira nesse ano que passou.

Com arte de capa de Marcelo Vasco e produção de Friggi Mad Beats, o álbum traz muito sangue thrash/death correndo nas veias de Laurence Miranda (voz, guitarra), Sylvio Miranda (baixo), Sidney Ramos (bateria) e Felipe Rodrigues (guitarra).

Usurper of Souls mostra o Faces of Death apostando numa mistura de thrash com generosas doses de death metal, sem firulas desnecessárias, apenas o metal destruidor que a banda pratica, como deixa claro a faixa título, que abre o álbum já deixando a mensagem clara na mente do ouvinte.

Continua depois da publicidade

Porradaria

O álbum é direto, uma porrada na cara, totalmente calcado nas bandas dos anos 80 e 90, época dourada para o thrash/death, diga-se. Após a violenta abertura, o caos segue com Empty Minds, um míssel thrash.

O grupo também atinge bons resultados quando baixa um pouco a velocidade, caso da ótima Open Wounds, que com seu ritmo cadenciado consegue se igualar às faixas mais rápidas no quesito brutalidade.

Mas é nas faixas mais rápidas como Killer…In The Name of God, Deep Agony e Death Virus – essa última com toques de Sepultura fase Beneath The Remains – que o grupo atinge seu ápice. Com um segundo álbum que consegue superar a estreia, o Faces of Death já é um dos grandes nomes do metal extremo brasileiro. Vá ouvir agora!

Usurper of Souls
Ano de Lançamento
: 2020
Gênero: Thrash/Death Metal

Faixas:
1-Usurper of Souls
2-Empty Minds
3-Deep Agony
4-Monster Medium
5-Faith or Fear
6-Open Wounds
7-Killer…In The Name of God
8-Death Virus
9-Warlord

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Mundo Extremo - Cláudio Azevedo

Os gregos do Septicflesh podem ser considerados uma das mais bandas originais do cenário extremo. Sua precisa mistura de death com partes atmosféricas e...

Brasil Extremo

Amigos, que cacetada! O novo álbum dos paulistanos do Nervochaos, All Colors of Darkness, mau foi lançado e já é um dos mais brutais...

Brasil Extremo

Quem acompanhou o cenário nacional no final dos anos 1980 e início dos 1990, com certeza lembra dos mineiros do The Mist, banda liderada...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos