Encontre no blog...



Brasil Extremo - Cláudio Azevedo

Crítica | Usurper of Souls – Faces of Death

Quem acompanha o underground nacional com certeza bateu muita cabeça com From Hell, debute da banda de thrash metal Faces of Death, resenhado por essas bandas nos idos de 2018.

Pois o quarteto aproveitou o insano ano de 2020 para editar sua segunda pedrada, o forte Usurper of Souls, que desde já garante seu lugar no pódio da podreira brasileira nesse ano que passou.

Com arte de capa de Marcelo Vasco e produção de Friggi Mad Beats, o álbum traz muito sangue thrash/death correndo nas veias de Laurence Miranda (voz, guitarra), Sylvio Miranda (baixo), Sidney Ramos (bateria) e Felipe Rodrigues (guitarra).

Usurper of Souls mostra o Faces of Death apostando numa mistura de thrash com generosas doses de death metal, sem firulas desnecessárias, apenas o metal destruidor que a banda pratica, como deixa claro a faixa título, que abre o álbum já deixando a mensagem clara na mente do ouvinte.

Continue lendo após a publicidade

Porradaria

O álbum é direto, uma porrada na cara, totalmente calcado nas bandas dos anos 80 e 90, época dourada para o thrash/death, diga-se. Após a violenta abertura, o caos segue com Empty Minds, um míssel thrash.

O grupo também atinge bons resultados quando baixa um pouco a velocidade, caso da ótima Open Wounds, que com seu ritmo cadenciado consegue se igualar às faixas mais rápidas no quesito brutalidade.

Mas é nas faixas mais rápidas como Killer…In The Name of God, Deep Agony e Death Virus – essa última com toques de Sepultura fase Beneath The Remains – que o grupo atinge seu ápice. Com um segundo álbum que consegue superar a estreia, o Faces of Death já é um dos grandes nomes do metal extremo brasileiro. Vá ouvir agora!

Usurper of Souls
Ano de Lançamento
: 2020
Gênero: Thrash/Death Metal

Faixas:
1-Usurper of Souls
2-Empty Minds
3-Deep Agony
4-Monster Medium
5-Faith or Fear
6-Open Wounds
7-Killer…In The Name of God
8-Death Virus
9-Warlord

Continue lendo após a publicidade

ACOMPANHE

FacebookTwitterInstagramSpotifyYoutube
PUBLICIDADE

CATEGORIAS

PUBLICIDADE

Posts relacionados

Mundo Extremo - Cláudio Azevedo

Embora seja mais conhecida pelo incrível arsenal death metal, a Suécia é capaz de produzir thrash metal da mais alta qualidade, como o ótimo...

Brasil Extremo - Cláudio Azevedo

Banda de thrash metal oriunda de Agudos (SP), o One Thousand Dead estreou em 2019 com o EP Nightwalk, que traz seis músicas. Formam...

Mundo Extremo - Cláudio Azevedo

Se 2020 foi um dos piores anos da história da humanidade, o mesmo não pode ser dito sobre o death metal. O terrível ano...

Brasil Extremo - Cláudio Azevedo

Quem viveu a época ou é simplesmente um adepto daquele período, os anos 1980 foram realmente inesquecíveis para o metal. Afinal, tanto no Brasil...