Formado em Lages (SC), nos idos de 1995, a banda de black metal Great Vast Forest chegou ao seu debute em 2002, com o ótimo Battletales And Songs of Steel, agradando as hordas negras com seu metal negro pesado, veloz e épico.
O segundo álbum levou 15 anos para sair. Veio na forma de From The Dark Times To The Black Metal Legions. E a longa espera será recompensada, pois temos aqui um dos melhores lançamentos de black metal nacional em muitos anos. Aliás, já é fato consumado de que o Brasil é um grande celeiro maldito de bandas extremas.
Para os fãs da banda, faixas como Brave Blood Hero, Prelude to The Victory on the Battlefield e Memories of The Fire And Ice soarão como um trovão épico de melodias densas, riffs inspirados em heavy metal tradicional e vocais assustadores.
De fato, Surgath possui um ótimo poder de interpretação, dando às músicas o toque negro tão essencial de um álbum de black metal. Apesar de sofrer influências da fase viking do Bathory e de bandas como Limbonic Art e Dimmu Borgir, o Great Vast Forest possui sua própria identidade.
Não deixe de conferir outros números de pura escuridão musical como Ride of The Valkyries e The Witch in The Mist. Hail!
From The Dark Times To The Black Metal Legions
Ano de Lançamento: 2017
Gravadora: Mutilation
Faixas:
1-Intro: March to War
2-Brave Blood Hero
3-Prelude to The Victory On The Battlefield
4-Memories of The Fire And Ice
5-Ride of The Valkyries
6-In The Deep Forests of Transylvania
7-Bloody Winter
8-The Witch In The Mist
9-Nocturnal Wolves
10-Outro: Vernichtung