Resenha – A Circus Called Brazil – MX

Resenha – A Circus Called Brazil – MX


CLÁUDIO AZEVEDO

A Brasil Extremo dessa semana é tradição pura! Trata-se do novo álbum do velho MX, formado no ABC paulista nos idos de 1985, ou seja, a banda definitivamente sabe o que está fazendo. Autora de momentos definitivos do metal nacional, como o álbum Simoniacal, além da clássica música Dirty Bitch, o grupo solta em 2018 seu sexto álbum completo de estúdio, sob a alcunha de A Circus Called Brazil.

Sempre liderada por Morto (baixo e voz) , Alexandre Da Cunha (bateria e voz) e Décio Frignani (guitarras), temos em A Circus….uma continuação natural do trabalho dos caras, portanto é preparar o pescoço para a enxurrada de boas faixas thrash, como Fleeing Terror, Lucky, Murders, Marching Over Lies e a certeira Keep Yourself Alive. Estão lá todos os elementos que fazem a alegria dos thrashers mais tradicionais: músicas sendo abertas pelo riff de guitarra, “paradinhas” intercalando as partes velozes com as partes mais groove, mais a  ótima voz de Alexandre, que ainda manda ver nos bumbos.

Temos atualmente uma diversidade de estilos que tornou o metal cheio de opções para os mais variados gostos possíveis, mas é gratificante saber que a velha guarda ainda é capaz de deixar muita banda iniciante tremendo de medo, como podemos conferir nesse ótimo álbum do MX. Confira o circo thrash!

A Circus Called Brazil
Ano de lançamento: 2018
Gravadora: Independente

Faixas:
1-Fleeing Terror
2-Murders
3-Mission
4-Lucky
5-Cure And Disease
6-Toy Soldier
7-Keep Yourself Alive
8-Marching Over Lies
9-Apocalypse Watch
10-A Circus Called Brazil