Resenha – Accept The Death – Funeratus


CLÁUDIO AZEVEDO

Após longos 13 anos de Echoes In Eternity, seu último álbum, os paulistas do Funeratus retornam ao campo de batalha com Accept The Death. Ou seja, os fâs têm mais uma oportunidade de curtir o death metal potente da banda. Com uma bonita capa (de autoria do brasileiro Alcides Burn) e uma ótima produção – a melhor do conjunto até hoje – Accept agrada facilmente a quem é adepto do metal extremo. Bem, o álbum foi masterizado pelo alemão Andy Classen, conhecido por seu trabalho com bandas como Asphyx, Tankard, Krisiun, Destruction , entre outros.

Toda essa “embalagem” reflete na parte sonora, e assim somos apresentados logo de cara à faixa-título, com velocidade e peso, tudo que o death metal tem direito. Os vocais são um caso à parte, pois são bem pútridos, se encaixando totalmente na proposta da banda. Os riffs carregam consigo influências discretas de outros estilos, como heavy metal mais tradicional, como em Lost Souls, um ótimo momento do álbum. Também inusitado para um grupo de death metal é a intro de Asphalt Eaters, com seus acordes de baixo estourando os fones, seguido de um riff que traz algo de punk em seu andamento, porém mantendo a estética death. Não se engane, tudo aqui é 100% podreira. E é impossível não citar Endless Battle, tema instrumental que é pura inspiração. Já Follow The Track e Victory são cacetadas certeiras de metal sujo. Morbid Angel, Krisiun e Slayer estão entre as influências do trio.

Accept The Death é um mais do que bem vindo retorno de uma banda que já cravou seu nome entre os grandes do metal brasileiro, cujo conteúdo nos mostra claramente o motivo. E as feras que compôem a horda são Fernando Trepador (voz,baixo), André Nálio (Guitarra) e Gustavo Reis (bateria).

Accept The Death
Ano de Lançamento: 2018
Gravadora: Blood Harvest

Faixas:
1-Accept The Death
2-Rise And Fall Again
3-Asphalt Eaters
4-Lost Souls
5-Indian Healing
6-Follow The Track
7-Victory
8-Vision From Hell
9-Endless Battle