CLÁUDIO AZEVEDO
Em seu quarto álbum de estúdio, Age of Satan, os paraenses do Disgrace And Terror investem em um trabalho conceitual que envolve os poemas do colombiano Héctor Escobar Gutierrez, conhecido como “O Papa Satânico” e falecido em 2014. Sem dúvida alguma, ambiente mais do que apropriado para o trio executar o seu poderoso thrash/death metal. Aldyr Rod (bateria), Rot (voz) e Vinicius Carvalho (guitarra) formam o lineup da banda, que foi criada em 2001.
Iniciando com a voz do próprio Escobar declamando o poema “Aleister Crowley: Mastro Therion”, que cria um clima tétrico para alguns segundos depois explodir a faixa que nomeia o álbum, onde os músicos soltam suas amarras e mandam ver uma mortal e eficiente mistura entre o que de melhor há no thrash e no death metal. Bases pesadas, vocais agressivos e bateria-locomotiva ditam os rumos, e assim vai até o fim.
O peso como um todo é fenomenal, estamos diante de um trabalho de primeira qualidade. Outros números da violência incluem Samael, a rápida Satanic Emancipation, as empolgantes Esqueleto Del Diablo e nas três faixas ao vivo que encerram Age of Satan, God of Carnage, Sanatorium e Agony.
Nada que irá reinventar a roda, porém totalmente indicado a quem curte metal extremo, ou seja, mais do que suficiente. Confira já.
Age of Satan
Ano de Lançamento: 2018
Gravadora: Distro Rock Records
Faixas:
1-Age of Satan
2-Secret Abyss
3-Samael
4-Satanic Emancipation
5-Hectorian Magnetism
6-Esqueleto Del Diablo
7-Gnosis Inferno
8-Bright of Darkness
9-God of Carnage
10-Sanatorium
11-Agony