CLÁUDIO AZEVEDO
Nem só de praia vive o litoral paulista, isso todos já estão cientes. É enorme a quantidade de bandas boas que já surgiram na região, sendo desnecessário listá-las. E o trio Surra é mais um motivo de orgulho para os santistas! Em pouco tempo o grupo se tornou um dos nomes mais conhecidos do atual cenário brasileiro, o que não é pouca coisa. E o poderoso crossover do grupo chega ao novo capítulo em 2018 com o EP Ainda Somos Culpados, que sucede o ótimo Tamo Na Merda.
Guilherme Elias (baixo, voz), Victor Miranda (bateria) e Leeo Mesquita (guitarra, voz) não são de meias palavras. Em poucos segundos da faixa de abertura do EP, Parabéns aos Envolvidos, o ouvinte é nocauteado com um ataque brutal de bateria, guitarra e voz, lembrando dos maiores nomes que o estilo já teve, como Slayer, D.R.I, RDP, Sepultura, Discharge e vários outros. As letras vociferadas em português só destacam ainda mais versos como “Arrancam teu couro e cagam em você, exploram tua força até tu morrer”, ou “Não vão te ensinar sobre revolução, vão te condicionar a obedecer patrão”, infelizmente mais atuais do que nunca. Os americanos do Municipal Waste também exercem uma saudável influência no trampo do trio santista.
Sâo 4 faixas num total de 7:27 de música. Sim, curto e eficiente. Durante essa “jornada”, ainda somos presenteados com mísseis do porte de Sua Vez, Arquiteto da Desgraça e O Peso da Responsabilidade. Todas dotadas de poder de fogo suficiente para deixar o banger de perna bamba. O material é eclético, ou seja, é capaz de agradar fâs de metal, punk, HC e gaiatos desavisados. Não tem mais o que dizer, é conferir os caras ao vivo e se atirar no mosh pit. Parabéns ao grupo pelo trabalho!
Ainda Somos Culpados
Ano de Lançamento: 2018
Gravadora: Independente
Faixas:
1-Parabéns aos Envolvidos
2-Sua Vez
3-Arquitetos da Desgraça
4-O peso da Responsabilidade