Formado no Rio Grande do Sul por Lucas “From Hell” (guitarra) e Blasphemer (bateria), o duo Evilcult estreou na cena em 2016 com o EP Evil Forces Command. At The Darkest Night, seu primeiro full lenght, chega à luz do dia agora em 2020, em meio ao caos mundial.
Os mais atentos já sacaram qual é a do Evilcult, a começar pela capa e desembocando no pseudônimo dos músicos. Óbvio que se trata do mais puro speed/thrash/black oitentista, uma época que o metal extremo ainda não era dividido entre tantos subtítulos.
Está tudo lá: os vocais guturais, mas que arriscam agudos no melhor estilo Tom Araya fase Show no Mercy; os riffs passando longe de efeitos mirabolantes ou afinações muito baixas; a bateria pulsante, firme e precisa. Bathory, Sodom, Sepultura (fase Morbid Visions) e até Hellhammer estão entre as influências aqui.
A essa altura, quem é da época já ligou a guitarra invisível em sons certeiros como Sons of Hellfire, Noctural Attack, Army of The Dead, Burning Leather e Army of The Dead. A aura satânica do material também é digna de nota.
Evidentemente, não espere pela invenção de um estilo novo, pois essa nem é a proposta da banda. Porém, é tudo tão bem feito, honesto e cativante que é impossível não lembrarmos o porque de curtimos metal, seja qual for sua vertente. Bangers, mãos (e ouvidos) à obra!
At The Darknest Night
Ano de Lançamento: 2020
Faixas:
1-Drunk By Goat´s Blood
2-Sons of Hellfire
3-Nocturnal Attack
4-Eternal Cult of Darkness
5-Burning Leather
6-Army of The Dead
7-Unholy Nights
8-Necro Magic