CLÁUDIO AZEVEDO
Que belíssima supresa esse quarteto de Ipê (RS). Praticando um thrash metal poderoso, extremamente bem produzido, capaz de colocar o mais pacato do banger pra agitar como um demente. Aliás, é de deixar surpreso o fato de se tratar apenas de sua estréia, pois o material aqui contido soa como uma banda veterana, desde a belíssima capa, passando pela gravação e , claro, a atuação dos músicos.
Falando em músicos, da até pra imaginar Eduardo Mazui (baixo), Ale Mussatto (bateria), Alvaro Verdi (voz, guitarra) e Lucas Lima (guitarra) durante suas respectivas infâncias, ouvindo clássicos como Beneath The Remains, Bonded By Blood, Reign in Blood, Master of Puppets, Game Over, Chemical Invasion e tantos outros. Se você nutre paixão por esses álbuns, pode cair sem medo em Blinded By the System. É aquele thrash metal calcado na velocidade, mas sem deixar de lado o groove. Nota-se aí também alguma influência noventista, como Pantera e Machine Head.
De tudo isso, vem cacetadas certeiras como Sisyphus, que ganhou um belo vídeo, País Sem Leis, Manipuladas Pelo Sistema – ambas em português, com ótimos resultados. False God é uma das mais cadenciadas do álbum, perfeita para bater cabeça. Still Resisting possui uma matadora introdução de bateria, seguida do típico andamento quebra-pescoço, de fazer brilhar os olhos dos thrashers. Guitarristas encontrarão aqui um perfeito modelo para seu estudo, pois Lucas e Alvaro mandam ver em riffs e solos espetaculares, trabalho de gente grande. Enfim, não deixe de seguir esse grupo. Thrash Under Pressure!
Blinded By The System
Ano de lançamento: 2017
Gravadora: Independente
Faixas:
1-Sisyphus
2-País Sem leis
3-Echos of Pain
4-False God
5-Slaves of Corruption
6-What Remains of The Future?
7-Still Resisting
8-Under Mud
9-Facing The Worms
10-Manipulados Pelo Sistema
11-Born to Bleed