CLÁUDIO AZEVEDO
Formado em 2002 na cidade de Fortaleza (CE), o Encéfalo chega ao seu terceiro álbum em 2018, o pesadíssimo Deathrone. Se antes o seu estilo pendia ora para o thrash, ora para o death metal, nesse novo álbum Rodrigo Falconieri (bateria), Lailton Sousa (guitarra) e Luiz Henrique Muniz (baixo e voz) pisaram fundo no acelerador e produziram o trabalho mais duro e brutal da banda. Aliás, um dos mais brutais álbuns do ano!
Com influências diretas de bandas como Nile (mas sem os “aparatos” egípcios), Dying Fetus e Cannibal Corpse, o death metal esporrento do trio já se mostra letal logo na primeira faixa, Echos From The Past, que chega após uma breve intro. Não tem descanso, a velocidade e distorção são capazes de deixar qualquer um louco, tamanha carga de violência. O massacre prossegue com Visceral Sadism e Annihilation, Contempt To The Majesty. Essa última contando com os blastbeats infernais de Falconieri.
Blessed By The Wrong Choice começa cadenciada, para logo explodir em caos e pancadaria, perfeita para o mosh pit. Hell, a faixa seguinte, não possui vocais, o que nos faz prestar atenção na habilidade dos três músicos que formam a banda ao compor músicas extremas e trabalhadas. Para encerrar, Food For Tyranny, Retaliation e A Hollow Body destroem com o que restou de nossos ouvidos. Confira agora esse torpedo death metal!
Deathrone
Ano de Lançamento: 2018
Gravadora: Shinigami Records
Faixas:
1-Intro
2-Echoes From The Past
3-Visceral Sadism
4-Annihilation, Contempt To The Majesty
5-Blessed By The Wrong Choice
6-Hell
7-These Final Rotten Days
8-Food For Tyranny
9-Retaliation
10-A Hollow Body