CLÁUDIO AZEVEDO
Decades of Death. Não poderia haver título mais apropriado para o novo álbum do Imperious Malevolence, afinal, desde sua formação em 1995 o grupo de Curitiba (PR) vem despejando pedrada após pedrada, isso sem falar nas incontáveis tours no exterior. Sim, estamos tratando de uma banda que sabe o que está fazendo e em qual terreno está pisando. A banda conta hoje com Antonio Death (bateria), Fernando (baixo, voz), além da dupla Rodrigo Kiataque e Will Aguiar nas guitarras, uma formação pra lá de competente.
Ao acionar o play, de cara somos surpreendidos por Perpetuação da Ignorância, faixa rápida e agressiva, ótima opção para abrir o álbum. Outros destaques vão chamando a atenção com o avançar da “bolacha”, como Ominous Ritual (que riffs agressivos!), Nocturnal Confessor, Where Demon Dwells (intro de dar arrepios) e No Return, que traz um brutal e intenso ataque de guitarras, além dos sempre brutos guturais de Fernando. O baterista Antonio mostra-se digno de ocupar tal posto em uma banda de death metal, com batidas fortes e potentes.
Não há dúvidas que o Imperious Malevolence é uma das melhores bandas em atividade no underground mundial. Com longevidade, experiência e pujança musical de sobra, o grupo já tem seu nome cravado com ferro e brasa no livro negro do metal extremo.
Decades of Death
Ano de Lançamento: 2018
Gravadora: Sangue Frio Produções
Faixas:
1-Perpetuação da Ignorância
2-Ascending Holocaust
3-Ominous Ritual
4-The Hellfire´s Cruelty
5-Nocturnal Confessor
6-Where Demons Dwell
7-Imperious Malevolence
8-No Return
9-Excruciate
10-Arquiteto da Destruição
https://www.youtube.com/watch?v=bpYB5bo4fZk