CLÁUDIO AZEVEDO
De Marabá (PA), o Broken & Boned estreia com Hypocrisy Hymns, trabalho executado por Romulo Portela (voz), Marshall e Nava (guitarras), Presuntinho (bateria) e Lúcio de Paula (baixo). Em suas oito músicas, sem contar a intro, o grupo destila um metal extremo com boas doses de groove, combinando influências do thrash e do death metal. Ademais, regado a músicos competentes e uma produção caprichada.
Transcending Faith, faixa que chega após a intro, é uma amostra da personalidade da banda, pois mistura o thrash/death com os tais elementos de groove, inclusive com algo de Pantera nas guitarras.
Posteriormente, A Fable surge mais direta, novamente com ótimas passagens de guitarra. Enquanto Vengeance é talvez a mais variada do álbum, alternando melodias e peso. Igualmente, False Divinity e Rebirth prosseguem o álbum e confirmam ao ouvinte qual é a proposta do Broken & Boned.
Primordialmente é um metal carregado de influências diversas, porém sem nunca abrir mão do peso. Uma ótima surpresa para o cenário brasileiro.
Hypocrisy Hymms
Ano de Lançamento: 2018
Gravadora: Independente
Faixas:
1-Peaceless/Hopeless
2-Transcending Faith
3-A Fable
4-Vengeance
5-Puz of a sick World
6-False Divinity
7-Rebirth
8-Rage