Brasil Extremo #101 – Impure – Torment The Skies

CLÁUDIO AZEVEDO

Formado em Natal (RN), em 2012, o Torment The Skies chega ao seu primeiro full lenght, Impure, lançado agora em 2019 nas plataformas digitais. O álbum chega como uma evolução natural do primeiro EP da banda, Born to Kill (2014), trazendo todo o death metal mórbido e tradicional do grupo. Formam o line-up Jefson Souza (voz), Paulo Dias e Dennys Parente (guitarras), Marcos Flávio (baixo) e Flávio Neves (bateria), sendo que Souza também comanda os microfones no Sanctifier, lendário grupo de Natal.

Começando pela capa e passando pela produção orgânica, tudo aqui soa o mais puro old school death metal. O material alterna climas densos, velocidade e partes mais cadenciadas, típicas do estilo. Outro fator que acaba dando essa cara mais tradicional ao Torment, é o fato das músicas serem quase sempre “guiadas” pela guitarra. Neste trabalho, temos a chance de conferir toda a pegada de Dias e Parente, usando e abusando de riffs palhetados e com uma ou outra influência thrash.

Impure mantém sua qualidade do começo ao fim, mas podemos destacar as faixas Grave of Fire, Cocitus, Rocky Hills e Mud Lake, todas dotadas de peso, pujança e qualidade técnica. Tais qualidades fazem do Torment The Skies uma banda a ser ouvida pelos seguidores do underground nacional. Em suma, é death metal brasileiro com influências de nomes como Incantation e Monstrosity.

Impure
Ano de Lançamento: 2019
Gravadora: Independente

Faixas:
1-Limbo
2-Grave of Fire
3-Malebolge
4-Mud Lake
5-Rocky Hills
6-Styling
7-Valley of The Winds
8-Cocitus
9-Final