CLÁUDIO AZEVEDO
Segundo EP da banda brasiliense Into The Dust, auto-intitulado, que pratica um doom/sludge metal totalmente calcado em Black Sabbath. Pesado, denso, como o estilo pede. A produção acertou em cheio, dando um ar pesado e angustiante ao som do quarteto, que é formado por Nossat (guitarra e voz), Glauber (guitarra), Humberto (bateria) e Sandro Santos (baixo).
Mas existem outras influências no som do ITD, além do mestre Iommi. A faixa Relíqueas do Caos, que trata da realidade de Brasília, terra natal da banda, deixaria Kirk Windstein orgulhoso. Com seu andamento arrastado e hipnótico, acertará em cheio a mente dos sludgers. Peregrinação possui um excelente trabalho de guitarra e, Era Sombria, quarta e última faixa, é o melhor momento de ITD, com seus oito minutos de viagem stoner. Com certeza o ouvinte terá vontade de conferir tudo de novo.
Enfim, aos fãs de Black Sabbath, Crowbar, Pentagram e Saint Vitus, mais uma opção brazuca para seus delírios stoners. Agora é aguardar o que vem por aí. Não deixe de conhecer a banda!
Into The Dust
Ano de Lançamento: 2018
Gravadora: Abraxas Records
Faixas:
1-O Escolhido
2-Relíquias do Caos
3-Peregrinação
4-Era Sombria