CLÁUDIO AZEVEDO
Da ensolarada São Luiz (MA) vem esse poderoso quarteto que atende por Jackdevil. Desde 2010 praticando um thrash metal carregado de nuanças oitentistas, desde a capa até o visual dos músicos, porém com produção e timbres que acenam para o mundo atual. Eis a receita perfeita para headbangers sedentos por música extrema. E isso nosso país produz aos montes, diariamente!
Após breve introdução, a faixa-título chega explodindo com riffs afiados e andamento veloz, direto e reto, rementendo aos primeiros trabalhos do Kreator, mas com personalidade e estilo próprios. De fácil assimilação, a música foi a escolha perfeita para abrir o álbum. E que a essa altura já deve ter incendiado palcos mundo afora. Devil Awaits e Satan´s Rite prosseguem a destruição, inclusive com aqueles típicos backing vocals no refrão, de fazer os amantes do thrash partirem direto para o mosh-pit.
Apesar da tônica do play ser de músicas velozes e puramente thrash, não impede alguns pequenos flertes com o heavy metal mais tradicional, como em Nightcrawler, que parece saída de algum trabalho do Judas Priest. Com um marcante riff de guitarra e andamento perfeito para o “headbanging”, surpreendentemente é um dos destaques. Beelzebub e The Reaper seguem a mesma linha, essa última inclusive apresenta um interessante andamento cadenciado. Mas, para não esquecermos que se trata de um álbum de thrash metal, Death By Red Lights e Cangaço encerram a audição com impressionante fúria metálica.
Com muita estrada pela frente – esse é apenas seu segundo álbum -, os maranhenses com certeza farão muito estrago no underground mundial. Se você curte thrash metal, não deixe de conferir. Mais uma potência brasileira. E não poderíamos encerrar sem mencionar a sua arte gráfica, de extremo bom gosto. Matador!
Evil Strikes Back
Ano de lançamento: 2015
Gravadora: Urubuz Records.
Faixas:
1-Abbadon
2-Evil Strikes Back
3-Devil Awaits
4-Satan´s Rite
5-Nightcrawler
6-Bestial Warlust
7-Beelzebub
8-The Reaper
9-Death By Red Lights
10-Black Witch
11-Cangaço
Formação:
André Nadler – Guitarra e Voz
Renato Speedwolf – Baixo
Ric Mukura – Guitarra
Fernando Hellboy – Bateria
https://www.youtube.com/watch?v=KK0-StlHqfY