CLÁUDIO AZEVEDO
O Orthostat é uma banda formada em Jaraguá do Sul (SC), em 2015, com o propósito de tocar um death metal trabalhado, pesado e elaborado, sem abrir mão do peso e morbidez habituais de um trabalho dessa natureza. O resultado do esforço é Monolith of Time, debute lançado agora em 2019. O lineup consiste em Eduardo Rochinski (baixo), David Lago (guitarra e voz) e Rudoplh Hille (bateria), ótimos músicos.
Com letras tratando de civilizações antigas, como seus costumes e suas guerras, Monolith…. mostra qual a verdadeira faceta do power trio, cujo death metal trampado e com músicas longas remete a nomes como Incantation e Immolation.
Passagens elaboradas dividem espaço com velocidade e peso, e o resultado dessa mistura são faixas realmente boas como Ambaxtoi, Qetesh e Incitatus. Todas acima dos quatro minutos de duração e capazes de agradar em cheio aos adeptos desse tipo de som.
Os vocais são guturais ao limite e os riffs são graves e abafados, enquanto a bateria alterna blastbeats e viradas criativas, ou seja, se você curte metal extremo, Monolith of Time soará como uma brisa gelada aos seus massacrados ouvidos.
E o grupo planeja mostrar as faixas desse álbum em uma turnê nacional. Deathbanger que se preza deve ir ao show conferir o potente som do trio catarina.
Monolith of Time
Ano de Lançamento: 2019
Gravadora: Independente
Faixas:
1-Ambaxtoi
2-Qetesh
3-Eridu
4-Incitatus
5-Baetylus
6-The Will of Ningirsu
7-Tezcatlipoca
8-Orthostat