CLÁUDIO AZEVEDO
Após o EP Blessed by The Hands of Flames, os cariocas do Vociferatus chegam ao seu primeiro full-lenght, Mortenkult, recheado de velocidade, técnica e terror, fazendo brilhar o seu blackned death, que irá agradar em cheio aos amantes dessa vertente mais obscura do metal. O grupo ainda carrega consigo traços de originalidade, com passagens acústicas que remetem aos americanos do Nile, deixando o trabalho com um angustiante clima fúnebre.
Antes de prosseguirmos, é impossível não mencionar a arte da capa, de autoria de Marcelo Vasco. Conhecido por sua espetacular obra no último disco do Slayer, Repentless, o brasileiro vem se superando cada vez mais, haja visto sua poderosa ilustração para Mortenkult, daquelas de nos deixar observando os detalhes por um longo tempo. Alías, todo o acabamento gráfico é simplesmente espetacular, deixando cada vez mais para trás aquelas produções toscas do passado. Voltando ao material sonoro, a tétrica intro , Eloi, Eloi Lama Sabachtani já nos dá idéia da direção que o opus seguirá, e isso se confirma em sons potentes e certeitos como Blood Runs over Bayt Lahm, The New Oppositon e sua abertura oriental, a ótima instrumental Terrível É Cair nas Mãos do Deus Vivo e o destaque do álbum, a poderosa e convincente Chaos Legions Battlefront, que deverá ser um hino nas apresentações ao vivo.
Com todos os instrumentos audíveis, letras infernais e a já mencionada arte da capa, Mortenkult é obrigatório para todos os fãs do metal negro. Seguidores de Hellhammer, Belphegor, Mayhem, Samael, Nile, olho vivo nesses cariocas. Ave, Lúcifer!
Mortenkult
Ano de lançamento: 2016
Gravadora: Eternal Hatred Records
Formação:
Pedrito Hildebrando (voz)
Augusto Taboransky (bateria)
Luiz Mallet (guitarra)
Lucas Zandomingo (baixo)
Felipe Lime (guitarra)
Faixas:
1-Eloi, Eloi, lama sabachthani
2-Blood Runs over Bayt Lahm
3-The New Opposition
4-Storms Are Mine
5-Terrível Coisa é Cair nas Mãos do Deus Vivo
6-Mortenkult
7-Chaos Legion Battlefront
8-Where Hope Dies
9-Amenti