CLÁUDIO AZEVEDO
Fim de carnaval e 2018 segue na potência máxima, tal qual a música dos paulistanos do Desalmado. Após 2 EPs e um full-lenght (auto-intitulado, de 2012) o quarteto atira no mercado Save Us From Ourselves, seu primeiro trabalho cantado em inglês, o que só acentuou a brutalidade do grupo. De fato, Save Us…é o melhor álbum do Desalmado até hoje. Da produção até a capa, está tudo 100% de acordo com a proposta da banda.
O estilão é fácil de descrever: trata-se de um grindcore com toques de thrash e death metal, lembrando Napalm Death e os primeiros álbuns do Hatebreed. E, claro, não poderia faltar as obrigatórias doses de Slayer e Sepultura. Aliás, a intro da faixa-título remete totalmente aos momentos mais tribais dos mineiros mais famosos do Brasil, tornando-a um dos óbvios destaques do álbum. A fúria dos vocais de Caio Augusttus torna tudo ainda mais ríspido, com seu timbre que mistura Phil Anselmo, Jamey Jasta e Barney Greenway.
Outros destaques? Pois ouça a faixa de abertura, Privilege Walls, que já chega destruindo tudo o que vê pela frente, com riffs fortes e blastbeats soberbos. It´s Not Your Business, como o título entrega, não é nada sútil. Direto e reto, como um nocaute de Mark Hunt. Blessed By Money e Bridges to a New Dawn mantém o excelente nível de agressividade, apesar que o melhor a se fazer é rolar o álbum como um todo. São 25 minutos que passam num piscar de olhos. Acabou? Simples, aperte o repeat. Parabéns a Caio Augusttus, Bruno Leandro (baixo), Ricardo Nutzmann (bateria) e Estevam Romera (guitarra) por essa pedrada de altíssima qualidade!
Save Us From Ourselves
Ano de lançamento: 2018
Gravadora: Greyhaze Records
Faixas:
1- Privilege Walls
2- It´s Not Your Business
3- Save Us From Ourselves
4- Black Blood
5- Blessed By Money
6- Bridges To a New Dawn
7- Corrosion
8- Binary Collapse
9- Exist And Resist