CLÁUDIO AZEVEDO
Mais banda despontando no cenário santista. Desta vez é o quarteto Vesúvio, surgido em 2015, que ataca com seu EP de estreia Screams in The Night. Formam o grupo Arthur Leonardo (voz, guitarra), Guilherme Miranda (bateria), Matheus Oliveira (guitarra) e Eduardo Santana (baixo).
Apesar do pouco tempo de estrada, o som dos caras convence nas primeiras audições. Com uma boa produção, o Vesúvio destila um material pesado e muito bem executado. Mesclando influências que vão de Black Sabbath, Metallica a Alice in Chains, faixas como Hate And Pain (e seus mais de sete minutos de duração) trazem andamento cadenciado, ótimos solos e riffs de guitarra, e a cozinha martelando firme lá atrás. Difícil dizer se a intenção da banda foi essa, mas Screams... possui um clima stoner, à la grupos como Corrosion of Conformity, como fica evidente na faixa título, a melhor do EP e perfeita para ser tocada ao vivo, além de ter um ótimo solo de guitarra.
Mais clima stoner encontramos em Devil´s Joke e sua intro psicodélica, que evoluiu para mais um caprichado solo de guitarra. A balada pesada Another World encerra o EP com chave de ouro, onde todos os músicos mostram suas habilidades em seus instrumentos.
Vale destacar também o teor lírico , que trata de assuntos corriqueiros em nossas vidas, indo da erupção do vulcão Vesúvio em 1979 até alguém tentando lutar contra pensamentos depressivos e pessimistas. Enfim, com boas referências e uma ótima performance, Screams in The Night é uma boa estreia que merece ser conferida.
Screams In The Night
Ano de Lançamento: 2019
Gravadora: Independente
Faixas:
1-Hate And Pain
2-Screams In The Night
3-Devil´s Joke
4-Another Day
https://www.youtube.com/watch?v=N7VS3MeYn3k