CLÁUDIO AZEVEDO
Em seu terceiro álbum, Stages of Death, os paraibanos do Warcursed apresentam um conceito bastante interessante, onde cada tema trata de um estágio da morte. Mais death metal impossível. Além de confirmar mais uma vez o poderio do nordeste brasileiro em produzir bandas extremas. Desde 2010 na ativa, Richard Senko (guitarra e voz), Eduardo Barros (guitarra), Isaac Dinoá (baixo) e Marsell Senko (bateria) formam essa ótima banda.
O death metal praticado pelo grupo é potente e duro, porém muito bem produzido, com guitarras beirando o heavy tradicional, lembrando o Death da fase Symbolic em algumas passagens. Tudo, claro, dividindo espaço com pancadarias e blastbeats, como na faixa de abertura, Pallor Mortis. Os vocais de Richard são realmente muito bons, e guitarristas ficarão estupefatos com os solos que são ouvidos ao longo do álbum. São músicos que entendem do riscado!
São apenas 7 músicas, suficientes para o grupo deixar seu recado e o ouvinte, com vontade de conferir tudo de novo. Além da já citada faixa de abertura, destacam-se Algor Mortis, com seus mais de 6 minutos de mudanças de andamento e brutalidade death, Putrefaction com seus bons riffs e a faixa que encerra o álbum, Skeletonization, a que mais lembra o grupo de Chuck Schuldiner. Aconselhável aos insanos.
Stages of Death
Ano de Lançamento: 2017
Gravadora: Eternal Hatred Records
Faixas:
1-Pallor Mortis
2-Algor Mortis
3-Rigor Mortis
4-Livor Mortis
5-Putrefaction
6-Decomposition
7-Skeletonization