CLÁUDIO AZEVEDO
Parece que foi ontem que aquela jovem banda estreou com seu álbum auto-intitulado, cuja capa do homem sendo sufocado pelo saco plástico chamava bastante atenção nas prateleiras das lojas e nos anúncios de revistas. Dezoito anos depois, os “moleques” já possuem seis álbuns de estúdio na bagagem e incontáveis tours pelo exterior. Claro que estamos falando do Claustrofobia e seu poderoso thrash metal.
Swamp Loco é o novo lançamento dos thrashers, um EP de cinco faixas que marca o fim da era Daniel Bonfogo (baixo) na banda, que foi substituído por Rafael Yamada (ex-Project 46) após as gravações. O resto do time continua com os irmãos Caio (bateria) e Marcus D´Angelo (guitarra e voz), dois dos melhores músicos do metal nacional.
E Swamp Loco mostra que a banda está cada vez mais suja e extrema, como mostram faixas como From The Ashes of Sacrifice , com riffs cadenciados e voltados para o death metal, e Zica do Pântano, cantada em português – essa a melhor faixa do EP. Buried Like a Bum tem algo de Krisiun em seu andamento e Mental Warrior é um míssil thrash.
Enfim, a banda está numa ótima fase, como o último álbum já havia demonstrado, o ótimo Download Hatred (2016). Agora é ir conferir a nova formação ao vivo!
Swamp Loco
Ano de Lançamento: 2018
Gravadora: Candlelight Records
Faixas:
1-From The Ashes of Sacrifice
2-Zica do Pântano
3-Mental Warrior
4-Swamp Loco
5-Buried Like a Bum