CLÁUDIO AZEVEDO
Um dos nomes mais tradicionais do black metal brasileiro, a pernambucana Malkuth já possui mais de 25 anos de serviços prestados ao underground. Sir Ashtharoth (voz), H. Destroyer (bateria), Ghoul (baixo) e Rangda Daeva (guitarra) formam o conjunto hoje, que em 2018 lançou Voodoo, o sétimo álbum completo de estúdio.
Com letras bem fortes com diversos ataques ao cristianismo, algo bem comum no black metal, o Malkuth ainda faz uso de instrumentos pouco comuns no metal, como djembe e guitarras acústicas, porém sem descaracterizar o seu estilo.
É metal sombrio carregado de peso e escuridão, vide faixas realmente convincentes como Shoot to Kill (Jesus) e The Old Blade, recheadas de velocidade e peso.
Dead (Cold..As the Graveyard) possui melodias tétricas, sendo um dos grandes destaques de Voodoo. Uma faixa que traz o black metal em seu estado mais gelado. Shadows, que encerra o álbum, vem na veia do death e thrash metal, com poderosos ataques de guitarra e bateria, somados ao vocal podre de Ashtaroth.
Sem mais delongas, o Malkuth prova com Voodoo que a longevidade aliada ao talento musical realmente faz a diferença. Ouça!
Voodoo
Ano de Lançamento: 2018
Gravadora: Obskure Chaos
Faixas:
1-Rite Of Fullmoon Over The Sepultures
2-Shoot to Kill (Jesus)
3-The Old Blade
4-Anticristum (Bellicus)
5-Dead (Cold As The Graveyard)
6-Voodoo (Demoni Invocationi)
7-Dense Forest, Nocturnal Paths
8-Place of Pain, Desolation, Sadness And War
9-Shadows