CLÁUDIO AZEVEDO
De Recife (PE) vem esse interessantíssimo duo formado por Peter Vitus (guitarra) e T.Witchlover (baixo e voz), ambos com passagens por bandas como Stormblood e Preacher, que leva o doom metal às últimas consequências, prestando grande homenagem ao santuário de deuses do estilo como Black Sabbath (óbvio), Cathedral, Saint Vitus e Pentagram, entre outros, somado àquele tradicional toque brasileiro que sempre deu um charme a mais às bandas daqui.
Riffs lentos e soturnos, atmosfera ocultista e macabra, vocais que mais parecem ter sido gravados no fundo de uma cova, além de um terrível clima de pesadelo, marca toda a audição do álbum, para deleite dos amantes do doom metal. Em The Price We Pay, essas caracteterísticas ficam bastante evidentes, uma faixa poderosa, que exala cheiro de enxofre, bem como o Saint Vitus apresentou ao mundo em seus dias de Born Too Late. Também merece destaque a abertura com Tower of The Black Wizard, com seus grunhidos lentos e agonizantes que preenchem todo o ambiente, uma canção memorável.
E os grandes destaques vão para o apagar de velas do álbum, com a poderosa Unbreakable Witchcraft , que deixaria Tony Iommi com um grande sorriso no rosto (?) pelo seu andamento e uso de wah-wah, praticamente uma definição do que é o doom metal, e a sorumbática Everything Dies. Uma belíssima e sufocante estréia, nos fazendo ansiar por mais números como esse em um futuro próximo.
Ride With The Devil
Ano de Lançamento: 2015
Gravadora: Soul Eraser Records
Formação:
Peter Vitus (guitarra)
T.Witchlover (baixo e voz)
Faixas:
1-Tower of The Black Wizard
2-The Price We Pay
3-Son of The Devil
4-Her Embrace
5-Unbreakable Witchcraft
6-Everything Dies
7-Dopesmoke
https://www.youtube.com/watch?v=FjXQpJiy6jM