O que você está procurando?

Brasil Extremo

Resenha – Brilho Negro – The Damned Human Flesh

Formada em Bragança Paulista no início de 2016, a The Damned Human Flesh conta com Cristian Dias (voz), Junior Trevor e Ettore Tavella (guitarras), Ito Seballo (baixo) e Alessandro Kelvin (bateria). Estreou naquele mesmo ano com o EP Ruínas, obtendo destaque.

Agora, em 2019, o The Damned Human Flesh finalmente ataca com seu primeiro full-lenght, Brilho Negro, desde já um dos melhores trabalhos da cena extrema nacional no ano.

O som do grupo é moderno e extremo, combinando influências de bandas como Black Dahlia Murder, All Shall Perish, John Wayne, Protect 46, Cannibal Corpse, entre outros.

O português é usado em 100% do tempo, com ótimos resultados. As letras tratam de mazelas da sociedade que, pode passar 100 ou 200 anos, sempre soarão atuais.

Continua depois da publicidade

Individualmente, cada músico dá conta do recado com sobras, com a habilidade necessária para fazer o death metal melódico da banda soar como uma bomba devastadora.

Destaque para as faixas Quando a Escuridão Chegar, Seduzidos Pela Serpente e Purificação, todas usando e abusando de blastbeats, breakdowns, riffs potentíssimos e berros alucinados de Dias.

O material é implacável, não existe trégua. Como dito acima, o som do Damned combina death metal melódico com death/metalcore, ou seja, dificilmente tem como dar errado. Ótimo trabalho!

Brilho Negro
Ano de Lançamento
: 2019

Faixas:
1-Exílio
2-Quando A Escuridão Chegar
3-Reino em Chamas
4-Inferno
5-Seduzidos Pela Serpente
6-Purificação
7-Ruínas (Bruno Tortorello)
8-Cinzas
9-A Carne Condenada

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Mundo Extremo - Cláudio Azevedo

Os gregos do Septicflesh podem ser considerados uma das mais bandas originais do cenário extremo. Sua precisa mistura de death com partes atmosféricas e...

Brasil Extremo

Quem acompanhou o cenário nacional no final dos anos 1980 e início dos 1990, com certeza lembra dos mineiros do The Mist, banda liderada...

Mundo Extremo - Cláudio Azevedo

Desde o início de sua jornada, com o magistral EP Sentence of Death (1984), Schmier e sua turma jamais decepcionaram seus fãs. Tá certo...

Mundo Extremo - Cláudio Azevedo

Os alemães do Desaster não são conhecidos exatamente por lançarem material a todo momento. Em seus trinta anos de estrada, Church Without Saints é...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos