Nossas redes

O que você está procurando ?

Desfibrilador - Vinicius Souza

Crítica: Blood Incantation – Hidden History of the Human Race

A Blood Incantation, banda norte americana de cosmic death metal (termo utilizado pelos próprios integrantes), lançou na última sexta-feira (22), o segundo álbum de estúdio, Hidden History of The Human Race.

O disco conta com um total de quatro faixas, somando mais de 36 minutos. No entanto, apenas a última faixa do álbum possui uma duração anormal. Awakening from the Dream of Existence[…]possui um total de 18 minutos, ou seja, quase metade do álbum.

Análise do álbum

Inspirados em temas cósmicos, como aliens e o espaço, Blood Incantation traz um álbum bem técnico e bastante puxado para o metal progressivo.

Publicidade

Apesar de ser diferente em sua essência, podemos perceber alguma influência nos estágios iniciais do Cannibal Corpse. Os vocais guturais e a marcação da bateria lembram um pouco ao que a banda fazia durante os anos 1990.

O álbum abre com Slave Species of the Gods, e já começa no ritmo ideal, sem enrolações, nem cerimônias.

Por se tratar de metal progressivo, é correto afirmar que nenhuma faixa difere muito das demais. Isto é, com exceção da última faixa do álbum. Awakening[…] possui mais de 18 minutos de progressões rítmicas e harmônicas, aproximadamente metade da duração do álbum se deve a esta música.

Durante a sua duração podemos perceber diversas mudanças repentinas de melodia, passando por vezes de algo mais agressivo para mais calmo e vice versa.

Publicidade

Conclusão do novo trabalho do Blood Incantation

Blood Incantation traz um álbum bem sólido e consistente com Hidden History of the Human Race, tão consistente de fato que acaba ficando difícil de separar as faixas.

No conjunto, este álbum funciona perfeitamente, pois parece uma única música de 36 minutos. No entanto, as músicas acabam perdendo seu sentido caso sejam escutadas separadamente ou de forma aleatória. Isso acaba por prejudicar um pouco a experiência do ouvinte, que precisa ouvir o álbum inteiro para aproveita-lo ao máximo.

Apesar de uma sonoridade bem agressiva e uma execução sensacional, Hidden History acaba pecando em alguns aspectos. Tais erros acabam dificultando o consumo casual das músicas aqui presentes.

No mais, este é um álbum incrível, que mesmo tendo algumas características não convencionais, ainda sim apresenta-se como uma incrível experiência.

Publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Agenda

O Cannibal Corpse, um dos grandes representantes da música extrema mundial, fará uma longa turnê pela América Latina em maio. O grupo tem 20...

Geral

Enquanto trabalha em seu full lenght, o quinteto americano de death metal Deathcrown soltou em janeiro último seu EP Jackals, sucessor de Living Hell...

Geral

Se o Cannibal Corpse não existisse, ninguém ousaria inventar uma banda como ela Assassinato. Tortura. Ódio. Agonia… Esses são alguns dos temas explorados por...

Publicidade

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos