Lançado no último dia 25, o segundo EP da banda Dry Cleaning, Boundary Road Snacks and Drinks, mistura influências do shoegaze à uma temática pós-punk.
Apesar do primeiro EP ainda ser recente, lançado dia 16 de agosto, a banda começa a ganhar certa notoriedade após o lançamento de Boundary Road Snacks and Drinks.
O álbum
Como é de se esperar de um álbum de post-punk, a atmosfera musical é certamente melancólica. Além disso, as influências de shoegaze nas presentes tornam a música um pouco mais lo-fi, o que proporciona um maior sentimentalismo para as canções.
A primeira faixa deste EP é um bom resumo da vibe que os artistas querem passar. Dog Proposal conta com vocais abafados e sussurrados, um baixo bem ressaltado e uma guitarra bem aguda. O som é certamente influenciado por bandas como The Smiths e Souxie and the Banshees, com uma pitada de shoegaze moderno.
Este EP no geral não possui muito desenvolvimento, apesar disto ele conta com algumas faixas chaves, como Spoils.
Outra faixa que vale ser citada é a canção final, Seat Down Meal. Apesar de não cumprir o papel de encerramento propriamente, esta se apresenta sendo uma faixa sólida. Certamente seria melhor executada se fosse inserida como uma faixa anterior à final, mas ainda cumpre seu papel.
Considerações Finais
Considerando que esta é uma banda relativamente nova, Dry Cleaning já está produzindo um som interessante. Falta um certo amadurecimento da banda na hora do fechamento de seus álbuns, além de aperfeiçoar um pouco a execução. No mais, este é um EP bem divertido e gostoso de escutar e relembra muito bandas de post-punk dos anos 1980.