O que você está procurando?

Desfibrilador - Vinicius Souza

Crítica: Foals – Part 2 Everything Not Saved Will Be Lost

Após aproximadamente sete meses de espera, a banda inglesa de rock alternativo Foals finalmente lançou a segunda parte de seu disco.

No início do ano, a banda havia anunciado o lançamento de dois discos para 2019. Posteriormente descobrimos que se tratava de um registro em duas partes. A primeira foi lançada no dia 8 de março. Já esta, chegou na última sexta-feira (18).

O disco

A segunda parte de Everything Not Saved Will Be Lost difere bastante da primeira, mas não desaponta. Fazendo contrapartida com o lançamento de março que trazia uma proposta mais melódica e dançante, a banda toma uma nova direção e apela para uma sonoridade mais sombria e pesada. Logo após a introdução do álbum nós já podemos perceber as diferenças evidentes entre os discos.

Continua depois da publicidade

The Runner é a primeira faixa, após a introdução, e já demonstra guitarras distorcidas ligeiramente agressivas. Também vale ressaltar o baixo, que faz um ótimo trabalho ao enaltecer o ritmo da música.

Outra faixa de grande destaque e que deve ser citada é Black Bull. Com a finalidade de demonstrar aos fãs o que estava por vir, a banda usou desta faixa como seu primeiro single de divulgação para o álbum. Portanto a mesma apresenta todas as características citadas anteriormente de forma acentuada. Além disso a faixa também conta com um ritmo mais agressivo e contagiante, tornando uma das principais canções do disco.

O encerramento do álbum conclui bem toda a jornada pela qual passamos com a banda durante este ano. Dentro de uma faixa de dez minutos, Foals conseguiu juntar elementos da parte 1 e 2 através de uma progressão.

Apesar de boa, Neptune carece de uma identidade mais definida, talvez devido ao fato de tentar unir o melódico ao dissonante. Mesmo assim a música é um encerramento bem sólido para o álbum.

Continua depois da publicidade

Considerações Finais

Everything Not Saved Will Be Lost é uma grande obra. Seja analisando cada parte individualmente ou como um todo, ambas trazem promissas diferentes e obtém êxito em cumpri-las.

Vale também ressaltar que um disco de duas partes é um projeto demorado e ambicioso e conseguir executa-lo da forma a qual vemos aqui é um grande mérito.

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Agenda

O Concha Rock Santos apresenta, neste domingo (24), os shows acústicos das bandas santistas Suburbia e SubPop, que vão agitar o palco da Concha...

BR

A banda Acústicos & Valvulados lançou o videoclipe de seu mais recente single, Mesmo Que Ninguém Te Veja, com participação especial de Egypcio (Tihuana)....

Silly Bird Rocks On

Uma nova coluna se inicia aqui no Blog n Roll, e eu, Laura Fialho, vou trazer uma nova perspectiva sobre a música asiática para...

BR

Em meio a uma trajetória marcada por grandes sucessos, os Acústicos & Valvulados retornam ao cenário musical com uma faixa que traduz resiliência e...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos